A USTop marcou presença na 56ª Edição do São Paulo Fashion Week em parceria com a Cartel. A marca foi relançada no Brasil pela Cia do Jeans, um dos maiores players do jeanswear nacional.
Sinônimo de jeans, com espaço garantido no coração de gerações de consumidores, nessa parceria a USTop tem como objetivo, se apresentar ao público jovem como uma autêntica democratic label, absolutamente integrada às tendências contemporâneas.
Focada em ícones como a calça de cinco bolsos e as jaquetas em blue jeans, a USTop pretende reconquistar o mercado nacional. A parceria com a Cartel iniciada no SPFW, continua após a semana de moda.
O resultado foi surpreendente. De um lado, fashionistas que têm a memória afetiva da marca comemoraram o retorno em alto estilo. De outro, os mais jovens tiveram a oportunidade de tomar contato com uma marca moderna, atual em estreito diálogo com a cena da moda.
A marca pretende chegar em 2024 com 30 mil peças distribuídas mensalmente, em multimarcas de todo o País.
Cia do Jeans
A Cia do Jeans foi fundada por Fernando Abras, em 1998. No ano 2000, passou a distribuir a Vilejack. Em 2011, a Cia do Jeans inicia suas operações no polo industrial de Colatina (ES), onde hoje concentra sua produção em fábricas com o melhor da tecnologia de confecção, além de um Centro de distribuição com 7,4 mil metros quadrados.
A experiência com Vilejack levou a Cia do Jeans a investir em um conjunto de marcas que produz no Espírito Santo e distribui para todo o Brasil, com crescimento anual em produção e faturamento em taxas sempre acima dos 15%.
No ano de 2017, além das marcas próprias, o grupo deu início a importação, produção e venda da marca Enrico Rossi. Em 2018, a Cia do Jeans obteve o licenciamento da marca Wrangler, propriedade da VF Corporation.
Hoje, a empresa também produz a marca SCANNER focada em peças sustentáveis e a Jeans.com, marca com presença marcante no nordeste brasileiro, identificada com o público jovem, a partir dos 19 anos.
A Cia do Jeans, emprega mais de 700 funcionários (entre diretos e indiretos), com produção na casa de 380 mil peças mensais e importa outras 45 mil, constituindo um dos maiores conglomerados de confecção do Brasil.