O empresário Romeu Covolan, fundador da Canatiba Denim Industry, foi eleito uma das personalidades mais importantes no mundo do Denim, pelo Rivet 50 – índice anual dos líderes mais influentes no desenvolvimento do negócio de fabricação e comercialização do mundo do jeanswear. O índice é um barômetro para a indústria de denim, referenciando a evolução contínua do setor em inovação, sustentabilidade e criatividade.

Foram 100 indicados em cinco categorias. A indicação de Romeu Covolan, na categoria tecidos/fábricas, partiu da Lenzing, parceiro internacional da Canatiba que também incluiu Maria José Orione, diretora acadêmica do Denim City Brasil, entre os representantes da
América Latina no Rivet 50. A votação foi encerrada em 30 de junho e ambos foram eleitos.

Neste ano, na categoria de Romeu Covolan, o prêmio também reconheceu o trabalho de Steve Maggard, presidente da americana Cone Denim e Hasan Javed, diretor da AGI Denim, empresa paquistanesa. A premiação já homenageou o CEO e presidente Chip Bergh, da Levi Strauss & Co., o “Padrinho do Denim”, Adriano Goldschmied e o CEO da Madewell, Libby
Wadle, entre outros.

Romeu Covolan é a alma criativa por trás da Canatiba. Todo o desenvolvimento de produtos da tecelagem, pautado pela inovação, sustentabilidade, pioneirismo e qualidade, passa por esse profissional – figura ímpar e reconhecida nos eventos nacionais e internacionais do setor.

A Rivet é uma publicação B2B on-line e impressa que atende a indústria global de denim e opera como parte da Sourcing Journal Media, LLC, líder em mídia digital em relatórios sobre as cadeias de suprimentos ponta a ponta de vestuário e calçados.
A eleição reconhece a importância desse empreendedor. Romeu Covolan é um dos fundadores da Canatiba Denim Industry, em 1969. Nos primeiros anos da empresa, era o próprio Romeu que operava teares mecânicos e lançadeiras manuais.

O inquieto empresário adaptou seu maquinário e, em 1980, a Canatiba entra naquele que seria o segmento mais competitivo da cadeia têxtil. A empresa parte para o denim, uma estrada azul da qual jamais se distanciaria.

Desse momento em diante, um binômio passa a fazer parte do jeito de ser Canatiba: inovação e cultura denim. A cada fibra, a cada nova tecnologia disponível, ali estava a tecelagem que não temia experimentar, ousar e inovar.

Sob a batuta de Romeu Covolan, muito antes da palavra sustentabilidade virar mantra na indústria brasileira, a Canatiba já contava com estações de tratamento de efluentes e toda a estrutura para uma produção correta do tecido seguindo padrões dos mais exigentes.

A evolução do Denim no Brasil e no mundo passa pelo nome mais uma vez reconhecido nacional e internacionalmente: Romeu Covolan.

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