Executivos das mais representativas redes varejistas de moda assumem papel estratégico na definição da agenda do setor para os próximos dois anos
A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 marcas do varejo de moda, anuncia o novo Conselho Diretor para o biênio junho de 2025 a junho de 2027. Composto por lideranças de nove das maiores redes varejistas de moda do país, o Conselho é responsável por definir as diretrizes estratégicas da entidade e deliberar sobre os temas estruturantes para a evolução da cadeia de valor da moda no Brasil.

Foto: Divulgação
A nova composição do Conselho Diretor da ABVTEX é formada por:
- Americanas S.A. – Leonardo Coelho (Titular) e Rodrigo Sally (Suplente)
- C&A – Francislei Donatti (Titular) e Hussein Rodrigues (Suplente)
- Dafiti Group – Leandro Medeiros (Titular) e Caroline Pepe (Suplente)
- Lojas Renner S.A. – Fábio Faccio (Titular) e Henry Costa (Suplente)
- Lojas Riachuelo – André Farber (Titular) e Marcella Kanner (Suplente)
- Loungerie S/A – Juliano Ohta (Titular) e Roberta Perdigão (Suplente)
- Malwee – Guilherme Weege (Titular) e Gabriela Lima (Suplente)
- Pernambucanas – Ricardo Doebeli (Titular) e Francine Mottin (Suplente)
- Shoulder – Beny Majtlis (Titular) e Natalia Koehler (Suplente)
“A participação ativa de líderes do varejo no Conselho é reflexo do alinhamento entre a ABVTEX e suas associadas em torno de uma agenda comum: responsabilidade socioambiental, governança e transformação positiva do setor da moda brasileira”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX
Foto: Divulgação
Entre os principais desafios do novo Conselho estão a continuidade e o fortalecimento do Programa ABVTEX, referência no desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva, além da ampliação do diálogo institucional com diferentes frentes da sociedade civil, do poder público e do setor privado.
Sobre a ABVTEX
Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, além de artigos têxteis para o lar. É a principal interlocutora do setor junto a entidades ligadas à indústria, comércio e serviços; autoridades dos governos federal, estaduais e municipais; ONGs e associações; imprensa; e a sociedade em geral.
Promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda, a ABVTEX é reconhecida por suas iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e a promoção do trabalho digno, por meio do Programa ABVTEX. Possui ainda como pilares de atuação o combate à falta de isonomia tributária frente aos e-commerces internacionais, à informalidade e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva que abastece o varejo de moda, entre outras frentes.