Quem não conhece o lindo trabalho que Patrícia Bonaldi faz no denim, vai se encantar. Sua marca PatBO, que mantém lojas no Brasil e no exterior, com participação na Semana de Moda de Nova Iorque, traz um jeans glamouroso, repleto de brocados, brilhinhos e aplicações.
O denim pode vir rígido, porém, super flexível, sem grandes interferências em lavanderia, onde se destacam os bordados que são a cara da marca.
Agora, o jeans, além de modelos para festa e a linha resort podem ser encontrados na collab C&A + PatBO denominada “Essência Brasileira” e, que já pode ser encontrada em 60 lojas selecionadas pelo Brasil e no site da C&A.
Entre as peças, destaque para os shorts mais largos, tops com brilhos e pérolas, fits que vão da wide leg à mom, minissaias e a jaqueta desejo, super estilosa, com cinto também no denim e onde entram losangos de brilhos que permeiam ainda a calça reta. O denim off white ganha aplicações que formam flores em tops e calças.
Para as ocasiões especiais é possível escolher vestidos, macacões e saias em paetês, calças de cetim ou linho e tops com aplicações de flores em 3D, hit do Verão. Já a linha para praia e piscina traz biquínis, maiôs, vestidos longos, saias com babados, evasês, blusas balonês, com rendas e shorts de alfaiataria que ganham fivela com o logo da marca. A coleção é super completa e aposta ainda em sandálias, scarpins, bolsas, brincos, lenços e chapéus, tudo para deixar o Verão ainda mais charmoso.
“Eu acho que o jeans é uma matéria-prima que te permite colocar identidade. Toda marca tem o seu jeito de fazer jeans e a PatBO encontrou o seu, que é esse mundo dos cristais e trabalhos manuais e, isso virou uma identidade conhecida não só aqui no Brasil, mas lá fora também”, comenta Patrícia Bonaldi. E complementa: “Nosso trabalho é de customização no denim. Ele é a nossa tela e nele construímos as histórias”. Patrícia conta que a inspiração para essa parceria com o magazine, foi levar o DNA da PatBO para a coleção, inserindo o trabalho manual na máxima potência com releituras de ícones da própria marca.
“É a terceira collab que Patrícia Bonaldi faz conosco e, essa tem uma cara especial de final de ano, então tem a parte da coleção que é brilho e é exatamente para as festas e eventos e tem uma parte que a gente chama de Resort, para as viagens”, diz Paulo Correa, CEO da C&A no Brasil.
E continua: “A collab é uma história muito importante porque é o nosso propósito de trazer o melhor da moda à um preço que as pessoas possam pagar, com design espetacular e ao mesmo tempo, uma percepção de valor muito alto. Então, o que estamos tentando fazer é um pouco do que fazemos todos os dias: trazer o melhor da moda do mundo para torná-la acessível à toda população brasileira. Esse tipo de collab acaba gerando uma visibilidade para um grupo maior de consumidores e isso acaba virando uma porta de entrada para uma ação mais longa para a C&A e visibilidade também para a marca porque nosso alcance é maior e ao mesmo tempo torna possível para o público da C&A comprar uma marca tão diferenciada quanto à PatBO”, finaliza Paulo.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswear