Com o retorno dos eventos presenciais, o mercado têxtil reaquece não só economias locais, mas também toda cadeia produtiva direta e indiretamente ligada ao setor. Sim, as organizações de feiras e eventos estão comemorando o fim das restrições e a volta de grandes feiras.
Tivemos o exemplo disso com o DFB FESTIVAL2022 realizado em maio na cidade de Fortaleza(BR) ;ITM 2022 realizada em Junho na cidade de Instambul (TR);TECHTEXTIL-TEXPROCESS (DE) realizada em Junho na cidade de Frankfurt ;COLOMBIATEX +COLOMBIA MODA 2022, realizada em julho na cidade de Medelín. Todos com alto número de publico, expositores e compradores, os eventos superaram as expectativas que bateram recorde. E nelas, pudemos ver uma grande tendência no mercado. A sustentabilidade da cadeia produtiva. Claro que a Revista Têxtil esteve presente e conta todos os detalhes nesta edição.
A sustentabilidade é a pauta do momento. Seja na cadeia produtiva ou na indústria da moda, o tema está em destaque nos principais pólos. Desfiles com o tema já não são novidade, o que nos mostra uma tendência, e cada vez mais as fabricantes buscam as empresas que causam o mínimo possível de impacto ambiental. Tema esse que também será destaque na Febratex em Blumenau (BR), que vai acontecer entre os dias 23 e 26 em Blumenau SC. A sustentabilidade será o foco central do evento e você poderá conferir todos os detalhes pelo nosso QR Code, ler a revista sem precisar do uso de papel – sendo assim, uma forma sustentável de consumo.
Estamos muito animados com o que este segundo semestre está proporcionando, com feiras, eventos e muitas novidades importantes na indústria. Novidades essas que você poderá conferir em nosso número, como : ABTT, ABIT, ACIMIT
e artigos dentre outros. Que a moda da sustentabilidade seja uma tendência crescente. O planeta agradece!
Boa leitura.
Revista Têxtil