Têxtil Show será transmitido através de canal no YouTube e vai reunir grandes marcas do segmento, estudantes, empreendedores e pautas ligadas à inovação, tendências, moda, gestão e boas práticas. Cobertura de feiras, histórias de empreendedores e desfiles também estarão na pauta.

Valorizar o setor têxtil brasileiro – segundo maior gerador de empregos no país – e unir a cadeia de moda e confecção em torno de discussões para alavancar oportunidades do setor. Esse é o objetivo do Têxtil Show, novo talk show semanal que acaba de ganhar um canal especial no Youtube. O projeto, que será lançado em fevereiro, terá apresentação de Henri Kanj, fundador do Buscatêxtil e da HK Agência, e conta com o apoio de grandes marcas, como Epson do Brasil e Brand Têxtil.

A cada semana, um episódio gravado em estúdio trará pautas identificadas pela produção que visam fomentar negócios do setor. Na plateia, estudantes e profissionais de moda e confecção irão apoiar as discussões, que visam dar destaque para a importância do segmento no país. “Além disso, o Têxtil Show vai cobrir os principais eventos do país, vai trazer desfiles e histórias inspiradoras de empreendedores. E temos o apoio de grandes empresas e marcas renomadas para fomentar as boas práticas, realizar essa troca e inspirar profissionais que estão chegando ao setor”, avalia Henri. Todos os episódios serão transmitidos e ficarão disponíveis no canal do Youtube do projeto e a cada semana um novo episódio será transmitido.

Atrações já confirmadas

O Têxtil Show terá quadros especiais relacionados à rotina do mercado de moda e confecção. Com o apoio da Epson, o projeto traz o quadro “Imprimindo Sonhos”, que contará histórias de pessoas que tiveram a atitude de tirar suas ideias do papel e empreender lançando suas marcas, iniciando suas empresas e projetos. 

Já com a Brand Têxtil será produzido o quadro “Estampando seu Estilo”, onde novos estilistas e designers terão a oportunidade de mostrar suas criações. Além disso, o projeto conta com a parceria do mentor e especialista em confecção, Eduardo Cristian. Ele comandará o quadro “Costurando Sucesso”, com histórias de confeccionistas que iniciaram suas empresas com baixo investimento e que hoje, poucos anos depois, estão faturando mais de seis dígitos.

Outro quadro confirmado é o “A sua história é show”, que contará histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença para o setor e para outras pessoas. E o quadro “Viralizei” trará influenciadores digitais que são referência em conteúdo de moda.

O vídeo de lançamento do projeto pode ser conferido neste link.

O mercado brasileiro de moda em números

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o país é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear. O setor é o segundo maior empregador e representa 16,7% dos empregos no país, sendo o maior mercado têxtil do Ocidente. O Brasil está entre as cinco maiores semanas de moda do país, é o quarto maior produtor e consumidor de denim do mundo, o quarto maior produtor de malha e soma mais de 25 mil empresas.  São mais de 100 escolas e faculdades de moda em território brasileiro.

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