Créditos: Launchmetrics Spotlight

Em 2026, a moda vai entrar em um capítulo marcado pela busca por identidade e pela fusão de estilos. De acordo com Eduardo Paixão, gerente de Estilo da mineira Cedro Textil, a estética do “luxo silencioso” ganha novos contornos ao se transformar em um código de expressão individual, enquanto a alfaiataria híbrida se consolida ao incorporar a leveza do sportswear e a sofisticação do casual premium.

“No feminino, essas tendências se materializam em alfaiataria em denim, com saias, blazers e pantalonas que unem estrutura e conforto. O masculino acompanha a mudança com releituras contemporâneas dos ternos, novas proporções e modelagens fluidas que atravessam fronteiras de gênero, reflexo direto da busca por identidade individual e liberdade de estilo”, antecipa o estilista.

A Cedro Textil entra neste ano fundamentada em pesquisas nacionais e internacionais de tendências e demandas do consumidor. Para sua primeira coleção 2026, promete novidades que vão impactar o mercado. “Ainda não podemos dar detalhes, mas traremos uma inovação importante, além da nossa reconhecida qualidade e confiabilidade”, afirma Eduardo Paixão.

 

 

Sobre a Cedro Textil

Com mais de 150 anos de história, a Cedro Textil é referência na produção de tecidos técnicos e profissionais, com certificações internacionais de qualidade, inovação e sustentabilidade. É líder em workwear na América Latin

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104