A indústria da moda é dinâmica e está sempre em busca de novos talentos que tragam frescor ao design e que ao mesmo tempo conheçam materiais e equipamentos que tragam inovação tecnológica e possibilitam que as criações sejam materializadas. 

Dentro desse cenário algumas empresas realizam concursos para jovens designers e oferecem consultoria especializada para os finalistas. 

 A Santana Textiles é uma delas e a última edição do Concurso Inova Denim anunciou a vencedora na semana passada.  Gabriella Rodrigues foi a campeã e ganhou uma máquina de costura reta da marca Sansei,  a SA-MQ1, da Andrade Máquinas,  empresa que apoiou o concurso promovido pela Santana Textiles.  

Os seis finalistas também contaram com consultoria do estilista Alexandre Herchcovitch,  um dos principais nomes da moda brasileira na atualidade.  Alexandre Herchcovitch é parceiro da Andrade Máquinas e a máquina reta com motor Direct Drive que a vencedora do concurso ganhou na premiação faz parte da linha de máquinas de costura da Andrade com chancela do estilista. Alexandre Herchcovitch destaca: “Ter como um dos prêmios uma máquina de costura industrial novinha é tudo o que eu queria quando iniciei minha carreira. Construir formas com tecidos foi para mim o início de tudo e máquinas de costura são o início de tudo isso acontecer”. 

Conceição Ruiz,  diretora de marketing da Andrade Máquinas,  declara:”É importante dialogar com os novos talentos da moda trocando experiências e incentivando para que não desistam de seus sonhos, por isso, apoiamos o concurso Inova Denim promovido pela Santana Textiles e com consultoria do Alexandre Herchcovitch,  que é nosso parceiro”. 

A vencedora Gabriella Rodrigues, nascida e criada no Rio de Janeiro, declara: “Sou recém-formada em design de moda pela Universidade Veiga de Almeida, sou a vencedora do concurso Inova Denim, promovido pela Santana Textiles, a participação no concurso para mim foi de um grande aprendizado,  eu tive a oportunidade de trabalhar com denim a partir do zero,  eu já tinha trabalhado com jeans antes, mas pelo upcycling, então eu pude entender melhor tipo a textura, processo de lavanderia, processo de acabamento,  e ter ganhado o concurso foi uma validação em âmbito nacional do meu trabalho. Eu fiquei extremamente feliz com o prêmio da Andrade Máquinas porque eu já estava a muito tempo querendo uma máquina nova e como eu estou no processo de desenvolvimento da minha marca própria eu já tinha pensado: nossa, eu preciso de uma máquina e quando eu vi que o prêmio era uma máquina eu fiquei mais feliz ainda. Estou super ansiosa para ela chegar e poder trabalhar muito nela”.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104