O “Geração Senac” também vai reunir jovens, especialistas e influenciadores em papos e dinâmicas sobre futuro, carreiras e educação

Nos dias 23 e 24 de maio, das 8h às 18h, o Senac São Paulo promove um evento inédito na capital paulista: o Geração Senac – 1ª Mostra Senac de Inovação em Educação Profissional, na Bienal do Parque Ibirapuera, na zona sul. Entre as áreas do conhecimento da instituição que estarão representadas no ambiente, estão Comunicação e Moda, na Arena Bora Criar?, onde os participantes terão acesso a uma série de oficinas criativas, exposições e atividades interativas que conectam tendências atuais a práticas profissionais.

 

O público poderá vivenciar oficinas dinâmicas como criação de personagens em Toy Art, produção de conteúdo visual para redes sociais, técnicas de maquiagem com delineados coloridos e oficina prática para DJs, permitindo a experimentação direta das novas linguagens da comunicação visual e estética.

 

No campo da moda, o evento apresenta experiências exclusivas, incluindo a atividade “Esculpindo Moda”, que explora a arte da moulage com os renomados estilistas João Pimenta e Daniela Beleschansky. Os visitantes também poderão interagir com o universo do design por meio de realidade virtual em uma experiência de criação de moda imersiva.

 

Entre os destaques está a exposição “Desfile de Moda: 30 anos de SPFW”, com uma retrospectiva das principais tendências e transformações que marcaram a moda brasileira nas últimas décadas. Complementando a programação, o artista Filipe Grimaldi realizará uma ação interativa com um mural colaborativo, incentivando a expressão artística coletiva.

 

Com essas iniciativas, o Senac São Paulo fortalece seu compromisso com a formação criativa e inovadora nas áreas de moda e comunicação, estimulando a troca de conhecimento e o desenvolvimento de carreiras promissoras.

 

Para mais informações, programação completa e inscrições (que serão gratuitas), basta acessar o site oficial do Geração Senac.

 

“Geração Senac” também promoverá bate-papos com grandes nomes

 

Além das atividades dirigidas às áreas de Comunicação e Moda, o Senac São Paulo preparou o espaço Se Liga!, no qual influenciadores e especialistas renomados debatem sobre carreiras, inovação educacional e futuro das profissões. O encontro contará com a participação de personalidades como o youtuber Felipe Neto, a ginasta olímpica Flávia Saraiva, a chef e escritora Rita Lobo, o ator Marcos Veras, a influenciadora e empreendedora Bruna Tavares, a criadora de conteúdo de moda Gaab, além da professora e palestrante drag queen, Rita Von Hunty.

 

Durante o evento, os participantes poderão explorar outras arenas temáticas que abordam Tecnologia da Informação, Robótica, Games, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Artes, Saúde, Bem-estar, Gastronomia e Turismo. O objetivo é proporcionar um intercâmbio inspirador entre gerações, incentivando os jovens a descobrirem suas vocações e a construírem caminhos profissionais de sucesso por meio da educação e da inovação.

 

Quem preferir, poderá acompanhar as palestras da Arena “Ser Liga!” ao vivo, pelo canal do YouTube da instituição.

 

Criação de moda –  Geração Senac – 30 anos do SPFW

 

Durante o Geração Senac haverá também uma apresentação com releituras de looks  icônicos que marcaram as últimas três décadas da principal semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week. Sob a curadoria e direção criativa de Paulo Borges, estudantes e docentes de 21 unidades do Senac São Paulo trabalharam na pesquisa, concepção e produção das peças, conectando a história do SPFW à criatividade e à inovação da nova geração de talentos. Esses looks estarão expostos no estande do Senac São Paulo na edição de aniversário do SPFW N60, que será realizada em outubro.

Instituição oferece bolsas de estudo 100% gratuitas

Quem estiver no evento pode ainda saber mais informações sobre os cursos do Senac São Paulo e como ter acesso às bolsas de estudo 100% gratuitas ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade. Para o segundo semestre de 2025,  por exemplo, a instituição vai ofertar mais de 78 mil oportunidades para quem deseja aprimorar o currículo e conquistar novas oportunidades no mundo do trabalho. As vagas são distribuídas entre todas as 63 unidades do Estado de São Paulo, em títulos de cursos livres, técnicos e de idiomas. Desde sua criação, o Programa já beneficiou mais de 1,7 milhão de pessoas. Mais informações pelo www.sp.senac.br/bolsas.

 

Serviço: Geração Senac – 1ª Mostra Senac de Inovação em Educação Profissional

Quando: 23 e 24 de maio de 2025, das 8 às 18 horas

Local: no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal), dentro do Parque Ibirapuera – portão 3. Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – Vila Mariana – Zona Sul de São Paulo

Programação completa e inscrições: www.sp.senac.br/geracao-senac

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/senacsaopaulo

Entrada gratuita.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104