Um movimento que enaltece e modifica a paisagem, o vento é uma poesia sussurrada ao pé do ouvido. Repare que, a mesma força que sacode, delicadamente, a palha do coqueiro, pode também, mover uma duna e suas toneladas de lugar. Uma força natural, tipo gente apaixonada pela vida, que já chega beijando no rosto, tomando a palavra… a gente associa até a uma ventania! Conhecido por ser bom conselheiro, o vento nos sopra segredos e inspira verdades, e pode até nos fazer mudar uma ideia, e é essa a transgressão mais poderosa que Barlavento nos propõe: o vento é um contraponto. A David Lee respirou fundo e se deixou levar pela poesia contida no processo criativo dessa coleção, Barlavento, que é palavra bonita da navegação, nos dá a ideia de um “movimento que não se vê, mas se sente”.
No mix Pipa, o acabamento manual adorna a sarja em detalhes que remetem ao utilitarismo esportivo, o kitesurf é a modalidade que impera no litoral cearense, e as pipas responsáveis pelos voos e manobras emprestam suas qualidades para a confecção de calças, jaquetas e acessórios:
“O tecido das pipas é leve e forte, ao mesmo tempo, além de muito amplo, o que permite que aproveitemos a modelagem quase que integralmente. Sem falar que as pipas têm sempre um padrão de cores interessante, o próprio material em si, traz a tecnologia do sportwear, que já se tornou extremamente presente nas nossas coleções” – afirma David Lee, designer a frente da marca.
Desviando o curso natural da temática, em oposição a leveza e fluidez, o jeans wear ganha um drop especial nessa coleção e propõe peças sólidas. Numa perspectiva robusta e imponente desse vendaval urbano, as lavagens conquistam companhia de golas, bolsos, abotoamentos e aplicações emborrachados.
No crochê, as tramas traduzem equilíbrio e poder, num cenário onírico. Com inspiração na obra Tornado, do artista belga Francis Elÿs, o drop surge repleto de possibilidades que nos trazem a movimentação de espirais e gráficos 3D ultra coloridos.
Apostando, mais uma vez, na sustentabilidade dos afetos a marca combina parcerias que chegam com os bons ventos dessa temporada, mais uma vez presente, os calçados da Rider ganham uma intervenção especial no desfile e, para arrematar, a também cearense Tangerine, uma edição limitada de óculos assinada em colab com a David Lee.