À venda na Centauro e canais de venda oficiais da ASICS, produto com tecnologia LYCRA® ADAPTIV conta com design funcional para carregar itens e para o conforto de homens e mulheres 

Foto: Divulgação

 

A Centauro, maior varejista esportiva da América Latina, em parceria com a ASICS e a LYCRA®, lança a bermuda Pockets, pensada para corredores que buscam unir alto desempenho, conforto e funcionalidade. O produto já está disponível nas lojas físicas, no site e no app da Centauro, além dos canais de venda oficiais da ASICS.

 

Desenvolvida e licenciada pela Centauro para a ASICS, a bermuda chega ao mercado em versões masculina e feminina, com diferenciais que atendem às necessidades reais de quem corre. O principal destaque do produto é o design com cinco bolsos funcionais, capazes de comportar itens como celular, fones de ouvido, géis de energia, chaves, cartões e documentos. A proposta é permitir ao corredor liberdade de movimento e segurança, sem abrir mão da praticidade.


A bermuda conta também com a tecnologia LYCRA® ADAPTIV, que oferece ajuste preciso ao corpo, estabilidade durante a prática esportiva e zero transparência. O tecido acompanha os movimentos sem escorregar ou comprimir de forma excessiva, promovendo conforto contínuo, mesmo em treinos intensos ou provas de longa duração.

 

“A bermuda Pockets foi desenvolvida a partir da escuta ativa de quem realmente corre, sendo testada por atletas em treinos de curtas e longas distâncias. Com a nossa parceria com a ASICS, que é exclusiva desde 2019, e a expertise tecnológica da LYCRA®, desenvolvemos um produto que entrega desempenho, conforto e funcionalidade com excelência — atendendo um público que cresce a cada dia e que busca marcas atentas às suas necessidades reais”, afirma Clara Palladino, gerente executiva de estilo da Centauro.

Conforto e praticidade para corrida

 

Para maior conforto, o design do produto inclui um recorte anatômico no entrepernas, ajuste na cintura com elástico e cordão. O tecido de alta cobertura garante zero transparência, tornando a bermuda ideal para treinos e provas de curta e longa duração.

“Ao longo dos últimos anos, temos acompanhado de perto as necessidades e os desafios dos corredores. Com a bermuda Pockets, conseguimos combinar alta performance, inovação e praticidade em um único produto. A parceria com a Centauro e a The LYCRA Company foi essencial para garantir que a tecnologia e o design atendessem aos padrões mais exigentes dos corredores, oferecendo liberdade de movimento, conforto e a funcionalidade que eles tanto precisam. Estamos muito felizes em poder oferecer aos nossos clientes uma solução completa para suas corridas, seja em treinos ou provas.”, comenta Luciana Carbone, Gerente de Produto da ASICS América Latina.

 

Desenvolvimento tecnológico para alta performance

 

O conforto e a capacidade de adaptação às variações de intensidade do exercício são outros benefícios proporcionados pela tecnologia, que assegura liberdade do movimento e mantém a bermuda no lugar em atividades físicas de alta performance.

“O benefício que o fio LYCRA® ADAPTIV oferece de fazer a roupa ficar no lugar durante o movimento foi a grande sinergia ao desenvolver uma bermuda que precisa permitir performance para o esportista. É um efeito segunda pele, com extremo conforto e que se adapta melhor aos diversos tipos de corpos”, afirma Iza Amaro, Gerente de Marketing e Downstream da The LYCRA Company para a América do Sul.

Sobre a Centauro

Com mais de 40 anos de história, a Centauro — empresa do Grupo SBF — é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. Presente em 26 estados brasileiros com 227 lojas físicas, e também por meio do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo, a marca oferece serviços e experiências personalizadas para diferentes perfis de consumidores, promovendo o acesso ao esporte em todo o país. A multicanalidade permite que cada cliente escolha como, onde e quando comprar, receber ou trocar seus produtos, garantindo conveniência e autonomia. Tudo isso com o propósito de entregar uma experiência cada vez mais completa e conectada com quem vive em movimento.

 

Sobre a ASICS   

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.

 

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibras e tecnologias para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, e é proprietária de marcas reconhecidas pelo consumidor como LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é globalmente reconhecida por seus produtos sustentáveis, expertise técnica, serviços de marketing e seu marketplace LYCRA ONE™. O foco da The LYCRA Company é agregar valor aos produtos de seus clientes desenvolvendo inovações exclusivas para atender as necessidades do consumidor por conforto e durabilidade. Para mais informações, visite lycra.com.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104