
Marca chega ao evento promovendo reflexões sobre consumo consciente em uma edição que destaca a moda como protagonista; Paulo Correa, CEO da C&A, fará palestra na abertura do evento
São Paulo, maio de 2025 – Pela primeira vez, o Rio2C — um dos maiores eventos de criatividade, inovação e negócios da América Latina — abre espaço oficial para a moda em sua programação. E é claro que a C&A não ficaria de fora: onde a moda se encontra com inovação, a gente se encontra. Patrocinadora master do festival, a marca participa com ativações e painéis voltados à criatividade e a conscientização sobre práticas mais sustentáveis, em meio às mais de 50 mil pessoas esperadas ao longo dos seis dias de evento, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Com o mote “Movimento ReCiclo. Circularidade na moda. Você faz parte desse movimento”, a C&A convida os visitantes a se engajarem ativamente nessa transformação e reforça seu compromisso com uma moda mais responsável. Para isso, leva ao evento uma das ações mais simbólicas de sua estratégia de sustentabilidade: uma urna ocupando 6 metros quadrados, posicionada na entrada do Summit Fashion System, área dedicada ao universo da moda. No local, o público será incentivado a doar peças jeans em desuso, que terão destinação adequada, seja por meio de doações ou da reciclagem, transformando os tecidos em novos fios e produtos.
A ativação faz parte do Movimento ReCiclo, programa de logística reversa da C&A, que promove o descarte consciente de roupas usadas em suas lojas pelo Brasil há 8 anos. Desde seu lançamento, o programa já coletou mais de 114 toneladas de peças.
De acordo com Cyntia Kasai, gerente sênior de ASG e Comunicação da C&A, a proposta é engajar os participantes na prática da circularidade e mostrar, de forma concreta, como é possível repensar hábitos de consumo e, também, transformar resíduos em matéria-prima, reforçando os pilares de inovação e sustentabilidade da marca.
Com um estande de 50m², a marca também terá também um espaço, localizado próximo ao espelho d’água da Cidade das Artes, projetado para ser um ponto de encontro atrativo para o público. A ambientação também traz elementos feitos de materiais reaproveitados, como puffs e almofadas confeccionados com jeans reciclado, além de brindes sustentáveis, produzidos com o mesmo material.
A marca também investe em painéis com conteúdo qualificado no evento
Além da ativação na entrada do Summit, a C&A também levará conteúdos e debates para o evento. No primeiro dia, o CEO Paulo Corrêa participa de um painel sobre “o futuro do varejo de moda no Brasil num momento de constante transformação”, ao lado da jornalista Maria Prata, nome influente do setor, e Anna Araripe, diretora de Marketplace do Mercado Livre.
“Estar no Rio2C é uma forma de reafirmar a nossa crença de que a moda pode, e deve, ser uma plataforma de transformação. Participar do evento, cercado por pessoas criativas, engajadas e comprometidas com o futuro, nos permite trocar experiências, fortalecer conexões e reforçar que sustentabilidade e inovação caminham lado a lado. É uma oportunidade de inspirar e, ao mesmo tempo, ser inspirado”, destaca Paulo Correa, CEO da C&A.
A programação da marca ainda inclui painéis que reforçam a atuação da marca em temas como sustentabilidade, cultura pop e música. No dia 28 de maio, Cyntia Kasai, gerente sênior de ASG e Comunicação, participa do painel “Além do Look”, no palco Biodom, discutindo caminhos para uma moda mais circular e consciente. No dia 29, Enéas Scabello, head de Marketing Institucional, estará no palco Arts&Crafts para o painel “Moda e Entretenimento”, sobre como colaborações com o universo pop fortalecem o vínculo com as comunidades. Já no dia 30, Mariana Prado, gerente sênior de Marketing, marca presença no palco Soundbeats I com o painel “A Conexão das Marcas e a Música”, abordando os investimentos da C&A em eventos e experiências musicais.
“A C&A é uma marca que entende o poder da criatividade como força de transformação e isso está completamente alinhado com o propósito do Rio2C. Estamos muito felizes com essa parceria, que reforça o compromisso mútuo de provocar conversas relevantes, explorar novas conexões entre moda, cultura e inovação, e inspirar pessoas a pensarem o futuro com mais autenticidade e ousadia. Em 2025, a moda ganha ainda mais espaço na nossa programação, com conteúdos que refletem seu impacto social, cultural e tecnológico”, Rafael Lazarini – Founder e CEO do RIO2C.
Instituto C&A promove workshop para empreendedores no Rio2C
Outro destaque é a participação do Instituto C&A, com o workshop FashionLab, que reunirá 30 empreendedores de moda autoral do Rio de Janeiro para dois dias de criação, troca e experimentação. Em uma infraestrutura equipada com ferramentas de última geração, os participantes poderão desenvolver suas ideias e coleções com apoio técnico e mentoria, reforçando o compromisso da C&A com o fortalecimento da moda local e independente.
Sobre a C&A Brasil – A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.