Gigante têxtil catarinense apresentou novidades e todo o mix de produtos em uma das principais feiras do setor de decoração e utilidades do país.

A Altenburg, indústria têxtil de cama, banho e decoração para a casa de Blumenau (SC), completou o quarto dia de exposição na ABUP com expectativa de público e de negócios alcançada. A companhia catarinense, que configura entre as maiores do país, apresentou os lançamentos e apostas do seu mix completo de produtos em um estande de 400 metros quadrados nesta que é uma das principais feiras do segmento de decoração e utilidades do Brasil. O evento iniciou no domingo (02) e finalizou nesta quarta-feira (05), no Distrito Anhembi, em São Paulo, capital.

 

No espaço da Altenburg, toda a qualidade e o conforto dos jogos de cama, edredons, travesseiros e itens de dècor puderam ser conferidos de perto a partir de 13 camas postas e dezenas de mostruários e expositores. O diretor comercial da Altenburg, Luiz Carlos de Souza, estima que a participação na ABUP permitiu à empresa atingir cerca de 30% da meta de vendas de todo o mês. “Foi uma experiência bastante positiva, que gerou grande visibilidade diante de um público diversificado, de dentro e de fora do país”, avalia o dirigente. A empresa recebeu lojistas internacionais de 15 países, com destaque para El Salvador, Argentina, Território Britânico do Oceano Índico, Botswana e Brunei.

 

O presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, também avalia a presença no evento. “Estivemos com um espaço lindo e amplo, uma grande vitrine perante o mercado e os concorrentes, que puderam entender a nossa essência, conhecer o nosso DNA e todo o potencial que temos para levar conforto e bem-estar para os lares do Brasil e do mundo”, completa.

 

Lançamentos 2025 para as quatro estações

 

O catálogo 2025 da Altenburg foi apresentado em primeira mão para os visitantes da feira. A marca, que é a maior fabricante de travesseiros da América Latina, com mais de 1,3 milhões de itens produzidos por mês e mais de 60 modelos em seu portfólio, segue apostando nesses itens como um dos carros-chefes do negócio. Para isso, ampliou sua linha de travesseiros gelados, que auxiliam na regulação da temperatura corporal durante o sono.

 

Além dos travesseiros, outro produto que abrange o público adulto e infantil e que chega como novidade para as quatro estações é o edredom de lã de carneiro, matéria-prima originária do Uruguai e de uma tosquia responsável. Composto por 300 gramas de enchimento e com revestimento de 233 fios downproof, acabamento que evita que a lã saia do produto durante o processo de lavagem, o edredom chega ao mercado como mais uma aposta da Altenburg.

 

A gerente de produto, Patrícia Higino, destaca um atributo importante da peça. “Por ser de origem natural, a lã de carneiro favorece a regulação da temperatura corporal, ou seja, se está um dia quente, ao contrário do que podemos pensar, ela não vai esquentar tanto, e se está muito frio, ela vai ajudar a aquecer mais”, explica. “A lã de carneiro é uma espécie de retrofit, uma matéria-prima que já fez parte do catálogo da Altenburg há muitos anos e que agora retorna para atender um nicho de público exigente, que conhece o aconchego e a sensação de bem-estar que essa lã proporciona”, ressalta o gerente de marcas e marketing, Otávio Corrêa de Arruda.

 

Como destaque nos jogos de cama, a indústria catarinense uniu ao conforto de suas peças um toque de sofisticação, com as coleções Cetim 300, Bordados em Cetim e 200 fios, também lançadas na ABUP. Nessas linhas, os edredons, os jogos de colcha, os lençóis e as fronhas surgem em cores neutras, como o branco, o cinza e o bege, com aplicações bordadas delicadas em locais estratégicos, trazendo requinte aos acabamentos.

 

No universo das estampas, a Altenburg segue apostando em uma estética mais minimalista e delicada, com linhas horizontais em tons mais sóbrios e neutros, e a delicadeza das flores e das plantas, que também aparecem bordadas em algumas peças como edredons, lençóis e fronhas.

 

Os novos produtos Altenburg poderão ser encontrados pelo público geral a partir de março, por meio de mais de 12 mil pontos de venda em todo o Brasil e América Latina, sendo estes lojas parceiras, lojas próprias da marca e pelo e-commerce www.altenburg.com.br.

 

Sobre a Altenburg

 

A Altenburg é uma indústria têxtil brasileira centenária, que completa, em 2025, 103 anos no mercado. A marca é especialista em produtos de cama, banho e decoração para a casa, conhecidos por sua qualidade e design inovador. É, ainda, a maior produtora de travesseiros da América Latina, com mais de 1,3 milhões de itens fabricados por mês. A Altenburg está localizada em mais de 12 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil e América Latina, sendo, até o início deste ano, 18 lojas monomarca. Os produtos Altenburg estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104