Comprovada por USP, UNICAMP e Núcleo Vitro, solução da TNS Nanotecnologia se
destaca por rápida ação virucida, apelo verde e capacidade de aplicação múltipla

Um aditivo desenvolvido pela catarinense TNS Nanotecnologia permite inativar vírus em superfícies de diversos produtos — o que inclui todo tipo de roupas, filtros e plásticos — dentro de apenas 30 segundos. O produto, desenvolvido pela empresa brasileira que lidera a aplicação de tecnologia virucida em objetos na América Latina, foi testado e aprovado por estudos conduzidos pela Universidade de São Paulo (USP), pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pelo Núcleo Vitro, renomado laboratório brasileiro.

Capaz de restringir a capacidade dos vírus sobreviverem nas roupas e calçados, a solução da TNS Nanotecnologia se baseia na ação de nanopartículas de prata, valendo-se de uma prática em química verdadeiramente verde. A aplicação se estende a plásticos, tintas, papel e todo outro tipo de superfície. O produto pode ser usado em larga escala na produção de equipamentos de proteção individual (EPI), bastante demandados no atual momento de foco em saúde pública no Brasil e no mundo.

Com ação antiviral, bactericida e antifúngica, além da rapidez para inibir a capacidade reprodutiva dos micro-organismos nocivos a humanos, a solução da TNS Nanotecnologia é a única no mercado a oferecer também estabilizante orgânico, seguindo o compromisso da empresa com uma prática química amistosa com o meio ambiente. Outra propriedade de relevância do produto é o fato de ele não ser citotóxico: comprovou-se cientificamente que o aditivo não causar dano às células do
corpo humano.

“Para a TNS Nanotecnologia, é importante entregar ao consumidor B2B um produto seguro e que atenda normas reconhecidas internacionalmente. Além disso, nos preocupamos em assegurar que o aditivo não ofereça riscos às indústrias e aos usuários do produto final”, explica Gabriel Nunes, diretor geral da empresa. “A TNS Nanotecnologia é uma empresa que trabalha com o conceito de química verde, sendo reconhecida anualmente por grandes players do mercado como uma startup de
destaque no setor.”

Sobre a TNS Nanotecnologia

Com produção mensal superior a 20 toneladas de aditivos antimicrobianos e antivirais, a TNS Nanotecnologia está no mercado desde 2013. Com clientes em 15 países e marcando presença em todos os continentes, a tecnologia antiviral da startup catarinense foi um dos fatores que a levou a ser reconhecida como a primeira no ranking da 100 Open Startups na categoria de materiais. No ano seguinte, o reconhecimento veio também no setor de agronegócio por conta do trabalho com protetores de sementes e fertilizantes foliares.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104