A marca apresenta uma nova coleção cápsula feita a partir da colheita do algodão agroecológico e reitera que o plantio responsável é capaz de promover mudanças que vão além da moda

O processo de confecção de uma peça de roupa tem início com o ciclo de colheita do algodão que se transforma em um tecido. Ciclo esse, que é possível ser responsável do início ao fim. E a Renner, maior varejista de moda omni do país, dá mais um importante passo para mostrar esse equilíbrio entre moda e sustentabilidade. A marca apresenta uma nova coleção cápsula feita 100% com algodão agroecológico – matéria-prima que colabora com a diminuição do impacto ambiental para uma moda cada vez mais responsável – com peças feitas a partir do resultado da colheita de algodão de regiões como Minas Gerais, Ceará e Paraíba, que receberam apoio e capacitação por meio do Instituto Lojas Renner para um desenvolvimento mais sustentável. 

 Com compromissos que não cercam só a moda, a marca dá forma a peças cheias de tendência por meio dos fios de algodão e, para além disso, promove transformações ainda maiores na vida de agricultoras – promovendo o empoderamento das mulheres por meio do trabalho – e meio ambiente. Conhecido por ser um material versátil, o plantio do algodão agroecológico exclui o uso de qualquer tipo de agrotóxico ou sementes transgênicas, priorizando a utilização de insumos locais, o que evita a degradação do solo e visa a preservação da biodiversidade. O plantio e colheita também combinam conhecimentos científicos ao saber de povos originários, preservando as tradições

As peças da cápsula são de tecido leve e de toque suave. A inspiração vem da própria história das comunidades locais que fazem parte deste processo e estão representadas pela cartela de cores vibrantes e veranis, com estampas e bordados aplicados de diferentes formas em vestidos, macacões e blusas. Na coleção, são os detalhes que dão o toque especial e traduzem as principais tendências das estações mais quentes, como os recortes, chamados cut outs, as amarrações em cordões, o uso de miçangas e principalmente nos volumes que fazem parte das peças únicas.

O lançamento dá continuidade ao projeto “Tecendo Autonomia”  – que teve seu início em 2017 encabeçado pelo Instituto Lojas Renner  – e  reforça os compromissos públicos da Renner com a sustentabilidade que prevê soluções climáticas, circulares e regenerativas, conexões que amplificam e relações humanas e diversas. As novidades podem ser encontradas no e-commerce da marca (acesse aqui) e também em lojas físicas selecionadas.

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