Empresas que apostaram em tecnologias disruptivas se mostraram mais preparadas para atender às novas necessidades do mercado
Em uma pesquisa realizada em relatório pela Adobe, o Digital Economy Index aponta que, desde o início da quarentena, o e-commerce já faturou US$ 77 bilhões a mais do que o esperado para o ano de 2020. Paralelamente, a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostrou que apenas nos primeiros meses da pandemia, entre março e maio, foram criadas 107 mil novas lojas online no Brasil. Ou seja, mais de um e-commerce aberto por minuto.
Esses números refletiram diretamente no segmento logístico e de transporte de mercadorias e provaram que as empresas que apostaram na Logística 4.0 e em processos disruptivos estão, hoje, mais preparadas para atender às novas necessidades que a pandemia pelo coronavírus provocou no mercado.
Na intralogística, por exemplo, com a explosão nas vendas online e centros de distribuição trabalhando diuturnamente, o investimento prévio em soluções tecnológicas tem garantido mais agilidade em todo o processo, aperfeiçoando a entrega e reduzindo custos de operação.