Nossa missão é que as pessoas se encontrem na C&A para que sejam quem desejam ser por meio da moda


São Paulo, fevereiro de 2025 – Valores essenciais para a nossa atuação, reforçamos que seguiremos determinados a promover uma moda com impacto positivo para a sociedade e o planeta.

 

Entre suas metas públicas para 2030, a empresa se compromete a manter pelo menos 60% de mulheres em cargos de liderança – um marco já superado atualmente, com 66% – e aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. Em 2024, registramos que 18,5% de nossos associados se autodeclaram LGBTI+, consolidando nossos esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.

No campo da sustentabilidade, seguimos avançando com iniciativas transformadoras. O Movimento ReCiclo, uma iniciativa que integra nossa estratégia de circularidade na moda, arrecadou mais de 350 mil peças nos últimos sete anos. Desde 2023, operamos com 100% de energia renovável em todas as unidades da companhia e seguimos firmes no objetivo de atingir 80% de matérias-primas sustentáveis até 2030. Reforçamos ainda nosso compromisso com a redução de emissões de gases de efeito estufa e estamos revisando nossa meta climática para alinhá-la ao contexto do limite de 1,5ºC.

 

Inclusive, pelo segundo ano consecutivo, integramos à carteira IDIVERSA da B3, reconhecendo nosso compromisso com práticas de diversidade e inclusão.

 

“Na C&A Brasil, acreditamos que uma empresa só é relevante quando está verdadeiramente conectada às necessidades e características da sociedade. Diversidade, inclusão e sustentabilidade não são apenas compromissos, mas alicerces que sustentam nossa visão de futuro. Continuaremos a liderar pelo exemplo, promovendo escolhas conscientes e com impacto positivo em todas as nossas ações”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Reconhecida como a empresa mais diversa do Brasil, segundo levantamento do Datafolha publicado em dezembro de 2024, a C&A reforça seu propósito de liderar um movimento de transformação, contribuindo para a construção de um mercado da moda mais ético, diverso e sustentável.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104