Executivo é diretor da CHT Brasil, empresa que em abril completou 45 anos no Brasil, e contou em entrevista ao talk show semanal Têxtil Show como a companhia se organizou para garantir o desenvolvimento de itens que são aplicados em empresas brasileiras de moda

Máscaras, camisetas e itens de cama que protegem contra o coronavírus. Em menos de um ano de pandemia, esses materiais já se tornaram acessíveis ao mercado brasileiro graças à agilidade em pesquisas de empresas como a CHT Brasil, especializada em produtos químicos para o mercado têxtil. A marca, que completou 45 anos no Brasil em abril, foi convidada de uma das edições do talk show web Têxtil Show.

De acordo com o diretor geral da CHT Brasil, Lawrence Dougall, foram necessárias apenas seis semanas de estudos intensos para que a companhia colocasse à disposição produtos repelentes para proteger tecidos contra o vírus. “Logo que colocamos o produto à disposição do mercado, fizemos parceria com grandes marcas de moda do país, como Malwee, Guararapes e Riachuelo, que passaram a utilizar nossos produtos para garantir a proteção nos tecidos utilizados para máscaras, camisetas e roupas de cama”, destacou.

Dougall destacou ainda iniciativas que apoiam o fortalecimento da indústria brasileira de moda. Entre as questões que o executivo apontou, está o fato de que os itens químicos são mais benéficos do que prejudiciais aos produtos para o segmento. “Produzimos, por exemplo, produtos que repelem contra insetos, além deste material relacionado ao próximo coronavírus, itens que reduzem o consumo de água e energia elétrica na produção e deixam os tecidos mais confortáveis, além de dar durabilidade e vivacidade às cores”, comenta.

Da Inglaterra para a América Latina

Além de falar sobre os desafios da CHT durante a pandemia e a atuação da companhia na indústria têxtil brasileira, Dougall destacou a própria trajetória dentro da companhia. Nascido na Inglaterra, o diretor passou por experiências na Alemanha, Venezuela e China, até chegar ao Brasil, onde firmou residência. “Enquanto muitos querem sair, eu pretendo ficar aqui”, brincou. “O potencial do país é muito grande e podemos conquistar ainda muitos resultados aqui. Estamos investindo em novas soluções e otimizando o mix de produtos para garantir maior aderência e apoiar o crescimento do setor. O marketing digital, por exemplo, é uma das áreas que precisamos, cada vez mais investir”, destacou.

Para conferir a entrevista completa basta acessar o canal do Têxtil Show no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=glACMNgZLdA.

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