denim é um dos tecidos mais tradicionais e democráticos do mundo. Difícil encontrar, principalmente no Ocidente, alguém que não tenha uma peça no armário.

Por outro lado, os modelos de marca são, por sua vez, alguns dos itens de vestuário mais pirateados do planeta. Por isso, incluir metais na coleção de moda agrega valor às peças denim e cria diferenciais de marca.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) o comércio de itens falsificados movimenta em média US$ 462 bilhões por ano. As marcas de denim são algumas das mais visadas, como a Levis: os icônicos modelos de calça jeans 501, 550 e o valioso vintage pré-1970 Big E 501 que o digam.

Há várias formas de incluir metais na sua coleção jeans, afinal eles sempre ajudaram a realçar esse tecido que será sempre vanguarda. Veja como fazer isso e conseguir resultados incríveis na sua próxima produção!

Como inserir metais na sua próxima coleção de moda denim

A mistura de metais no denim já é um recurso tradicional, que surgiu com as primeiras calças jeans. Aqueles rebites de metal no canto da costura dos bolsos, por exemplo, serviam para evitar que as costuras abrissem.

Entretanto, o que começou como um recurso meramente funcional funcionou tão bem esteticamente que logo se tornou uma marca registrada das calças jeans.

A verdade é que o brilho do metal tem tudo a ver com o espírito dessas peças, dando um ar mais descolado às roupas. Mas também ajuda a realçar o próprio denim, criando um contraste bastante interessante com o tecido.

Hoje há várias formas de agregar metais ao denim com criatividade e bom gosto, reforçando a identificação de marca, mas também agregando valor à coleção.

Malha de metal

A malha de metal é uma forma interessante de incluir metais nas peças denim. O recurso já ganhou o gosto das ruas e se tornou tendência, podendo aparecer de diversas formas diferentes.

No white denim, por exemplo, a malha de metal na barra garante um visual mais sofisticado, principalmente quando associada a um visual limpo na parte traseira.

Para quem aposta em um look mais luxuoso ou mesmo rocker, a dica é usar a malha de metal associada aos rasgos frontais dos modelos destroyed. Para um efeito mais discreto, basta localizá-los no lugar dos bigodes ou nos bolsos traseiros, em tom parecido com o do denim.

Malhas de metal douradas, prateadas, pretas, chumbo ou azuis podem gerar uma infinidade de combinações criativas em denim liso claro, índigo profundo ou estampado.

Valorize a exclusividade das peças

Como reflexo dos novos tempos e hábitos de consumo, a moda também precisa se reinventar de forma sustentável. Os metais são uma ótima forma de investir no upcycling, dando novo visual às peças de coleções anteriores.

Misture peças combinando tecidos e use os metais para arrematar essa junção harmoniosa. A versatilidade do denim permite agregar diversos outros tipos de tecido, cuja junção é valorizada pelo brilho delicado dos aviamentos metalizados.

Além das malhas metalizadas, aposte em tachas, placas e medalhas, que são exclusividades do denim, aumentando seu valor de mercado. O mix diferenciado cria uma atmosfera de superioridade na peça.

Invista na criação de um design metalizado próprio, como um atestado de autenticidade e identificação da sua marca que possa ser reconhecido à distância – e seja difícil de ser imitado.

Haco oferece um serviço de consultoria com equipe especializada para o desenvolvimento de acabamentos únicos, personalizados para a sua marca denim.

Assim você torna sua coleção de moda denim exclusiva, podendo criar itens colecionáveis que penetram no imaginário do seu público-alvo como objetos de desejo.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 98526-1266