A Casa Brasil, evento inédito que tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa de brasilidade para importadores e consumidores do Reino Unido, reuniu diversos segmentos da economia brasileira. O setor de moda esteve presente por meio dos projetos setoriais desenvolvidos pelas entidades Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A ativação do setor de moda – The best of Brazilian Fashion comes to UK – ocorreu no dia 4 de setembro, com um grupo de influenciadoras britânicas que está em definição. A Casa Brasil esteve em exposição entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, em Londres/Inglaterra. 

O objetivo do projeto é reforçar a imagem do Brasil com a criação de um ambiente de relacionamento de negócios e com ativações sensoriais de produtos tipicamente brasileiros com atributos de sustentabilidade e saudabilidade, montado de forma temporária em Londres. Conforme a gestora de Projetos da ApexBrasil, Mariele Laís Christ, a Casa Brasil é dedicada a reforçar o posicionamento junto ao público B2B e B2C.

Moda

Pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados e ApexBrasil, participaram oito marcas verde-amarelas de calçados femininos e masculinos – A Mafalda, Melissa, Ipanema, Paula Torres, Sarah Chofakian, Linus, Anatomic Co e Savelli.

Já por meio do Texbrasil, programa mantido pela Abit em parceria com a ApexBrasil, participaram as marcas Bia Brazil, Blueman, Despi, Maria Pavan, PatBO, Rio de Sol, The Paradise e Vitor Zerbinato.

A IBGM esteve presente por meio do programa Precious Brazil, realizado em parceria com a ApexBrasil, com as marcas Amarjon, VLuxo, Mônica Krexa e Art’Ouro, com produtos que representam a diversidade do segmento de joias e acessórios brasileiros (Biojoias).

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 98526-1266