Para atender à crescente demanda do mercado internacional e como parte de sua estratégia de expansão global, a Vicunha anunciou a ampliação da sua coleção com algodão regenerativo no continente europeu, evoluindo a família de produtos e apresentando novas possibilidades com o insumo. O anúncio aconteceu na Kingpins, maior evento têxtil do mundo, que recebeu a Vicunha como única representante brasileira.

A iniciativa é um grande passo para o segmento jeanswear mundial, pois une duas gigantes – Vicunha e Scheffer, empresa brasileira pioneira na produção de algodão regenerativo – com o objetivo de incentivar uma produção sustentável da peça mais democrática do guarda-roupa e promover para o mundo o algodão brasileiro cultivado por meio de práticas regenerativas.  

“Este é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para a indústria da moda. Ao expandir a nossa oferta e passar a produzir cada vez mais tecidos com algodão regenerativo, que por sua vez serão utilizados por grandes marcas, a Vicunha desempenha um papel fundamental na cadeia de moda e na promoção de um consumo mais consciente”, comenta Dawid Wajs, diretor de cadeia de suprimentos da Vicunha.

CORAÇÃO LOCAL

Com o objetivo de promover a sustentabilidade em nível global, a Vicunha apresentou a coleção “Coração Local”, criada em parceria com a influenciadora e designer Ani Wells, idealizadora da Simply Suzette. A coleção apresenta 6 peças que inspiram consumidores a valorizarem produtos que contribuem para a preservação do nosso planeta.

Lançada como uma celebração dos 55 anos de operação da Vicunha, a collab destaca o uso de algodão de origem local, proveniente de fazendas brasileiras que adotam práticas de agricultura regenerativa. Este algodão é certificado pela ABR e a coleção é construída em torno de um sistema de fios 100% reciclados de ciclo fechado, utilizando algodão reciclado e recuperado. Além disso, uma parte do orçamento da iniciativa foi direcionada para o Projeto Pescar, um programa de treinamento profissional para jovens apoiado pela Vicunha.

A coleção já está disponível no site da Simply Suzette e nos canais de comunicação da Vicunha.

LANÇAMENTOS

Reforçando o seu compromisso com a inovação, a Vicunha apresentou na Kingpins uma série de produtos com atributos sustentáveis, incluindo os que reduzem significativamente o consumo de água, alcançando até 95% de economia durante os processos de tingimento e acabamento, bem como a utilização de fibras recicladas recuperadas no processo de produção, o que contribui para a redução do uso de matérias-primas virgens. Além disso, a empresa oferece uma coleção meticulosamente elaborada, que incorpora fibras naturais como cânhamo e linho, além da fibra celulósica sintética Tencel™, e outras fibras recicladas como CIRCULOSE® e LENZING™ ECOVERO™.

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