O SPFW inicia contagem regressiva para a realização, de 23 a 27 deste mês, de mais uma edição 100% digital, atendendo aos cuidados sanitários impostos pela pandemia. Com intervenções interativas e live streaming dos desfiles e apresentações, o SPFW N51 terá 41 marcas participantes. Dentre elas estreiam nesta temporada: Anacê, Ronaldo Silvestre, Soul Básico, Victor da Justa, Weider Silveiro, Rocio Canvas e Esfer. Ainda voltam a integrar o calendário as marcas Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri.
Como anunciado, o INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design) e o SPFW acolhem, a partir desta edição, o projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros com 8 marcas, uma iniciativa da plataforma Pretos na Moda e da startup de inovação social VAMO. São elas: Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Estudios. Pretos na Moda busca unificar profissionais racializados do mercado de moda e a VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda) propõe um processo
reparatório na moda nacional.
Esta edição é apresentada pelo Ministério do Turismo e Santander – Banco da Moda, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinada por Marisa, Iguatemi, Sou de Algodão, com realização de IMM e INMOD.
Abaixo, o line up completo:
Festival SPFW + Regeneração
Edição N51
A.NIEMEYER
ÁLG
ALUF
ANACÊ
ANOTHER PLACE
APARTAMENTO 03
ATELIÊ MÃO DE MÃE
AZ MARIAS
ESFER
FLAVIA ARANHA
FREIHEIT
GLORIA COELHO
IGOR DADONA
ISABELA CAPETO
ISAAC SILVA
JOAO PIMENTA
JULIANA JABOUR
LED
LILLY SARTI
MARTINS
MENINOS REI
MILE LAB
MISCI
MODEM
NAYA VIOLETA
NERIAGE
PONTO FIRME
RENATA BUZZO
ROCIO CANVAS
RONALDO FRAGA
RONALDO SILVESTRE
SAMUEL CIRNANSCK
SANTA RESISTÊNCIA
SILVÉRIO
SOUL BÁSICO
TA ESTUDIOS
TRIYA
VICTOR DA JUSTA
WALERIO ARAUJO
WEIDER SILVEIRO
WILSON RANIERI