Passamos do segundo semestre deste 2021, que continua muito mais parecido com o ano anterior do que gostaríamos de admitir. Entretanto, é justamente nas diferenças que temos o prenúncio de que ele terminará melhor do que 2020. Com a vacinação em curso e diversos países do mundo flexibilizando aos poucos as regras de isolamento, existe a sensação de que o tão falado retorno à normalidade está mais próximo do que nunca.
Um exemplo é a ITMA ASIA. Na edição deste ano, que aconteceu após oito meses de adiamento e ao lado da CITME, a feira de maquinário chinesa aconteceu na semana de 12 a 16 de junho com 65 mil pessoas presentes no pavilhão em Xangai durante os cinco dias. Algo completamente impensável nesta mesma época do ano passado. Mas, possível somente com o apoio das transmissões digitais simultâneas, que conseguiram ampliar ainda mais o alcance das apresentações e garantir a participação de países cujas fronteiras seguem fechadas por conta da pandemia.
Por falar no digital, a tecnologia auxiliou aos eventos têxteis a continuar resistindo, como aconteceu com a São Paulo Fashion Week, o Inspira Mais e a Denim City. Este último, aliás, aproveitou os recursos da realização híbrida e as inscrições antecipadas para evitar aglomerações, trazendo novidades e inovações durante a semana que foi do dia 24 ao dia 28 de maio. Foram palestras, exposições e rodas de conversa dedicadas a um dos materiais mais importantes do têxtil brasileiro e que ainda celebraram o Dia Mundial do Denim, (20 de maio).
Nesta edição da sua REVISTA TÊXTIL, você confere a cobertura destes dois eventos importantíssimos para o setor e muito mais. Tudo com a qualidade de informação que vem sendo nossa principal preocupação nesses 90 anos recém completados.
Por hora, me despeço aqui desejando que seus negócios sigam em ascensão e continuem perseverando por mais um ano desafiador. Meu desejo é que aguentem firme. Mais do que nunca, estamos perto do fim deste pesadelo, que tirou tantas vidas do nosso entorno e tanto prejudicou nosso mercado. Vamos em frente!
Boa leitura!