O ano de 2020 está chegando ao fim. Por agora, prezado leitor, você já deve ter lido e ouvido essa frase em diversos locais e a recebeu com certo alívio. E é com o mesmo sentimento que abrimos nosso editorial com ela, diante de todos os desafios que boa parte desses 12 meses nos trouxeram.

Mas, como começamos a fazer na última edição da REVIS­TA TÊXTIL, é hora de olhar para o futuro. E encerramos este ano trazendo questionamentos pertinentes para a cadeia têxtil, como “quem é o cliente agora?” A pergunta, levantada no últi­mo IntergAbit expõe os desafios que as empresas enfrentarão daqui em diante, tanto na ponta final, com a confecção, quanto na produção de maquinário e matéria-prima.

Acreditamos que uma forma de começar a descobrir quem é o cliente agora será por meio da sustentabilidade. Mais espe­cificamente, pela economia circular. Afinal, com a pandemia passamos mais tempo conectados, sendo bombardeados por informação e era de se esperar que nos interessássemos não só em como são feitos os produtos que usamos, mas para onde eles vão depois que usamos.

Veja também nesta edição novidades em maquinário têxtil de­talhes dobre o Denim City e outros acontecimentos deste seg­mento e reportes de importantes eventos do setor, como a con­ferência da ITMF.

No mais, aproveitamos para desejar a você, leitor, um excelente 2021, repleto de muito sucesso e prosperidade.

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