Em 2020, apesar da crise, empresa pomerodense especializada em máquinas, acessórios e softwares para produção têxtil aumentou faturamento em 7,5% e expandiu atuação na América Latina

Os últimos anos da Delta Máquinas Têxteis foram de números expressivos. A empresa de Pomerode (SC) é especializada em máquinas, sistemas e acessórios para a produção industrial têxtil e expandiu sua atuação para além do Brasil. Presente em nove países da América Latina, a marca expôs seu portfólio em grandes feiras mundiais, como a ITMA (Itália e Espanha), Emitex (Argentina), Expotextil (Peru,) Colombiatex (Colômbia), Exintex (México) e a Febratex(Blumenau), o que garantiu crescimento anual de 30% no faturamento anual entre 2017 e 2019. Em 2020, as restrições, medidas de isolamento e crise econômica decorrentes da pandemia do novo coronavírus reduziram o volume de expansão, mas não freou a empresa. A Delta fechou o ano com 7,5% de crescimento em relação a 2019.

Para 2021, o sócio-diretor da Delta, Fábio Kreutzfeld, diz que o otimismo é um fator presente no negócio. “Projetamos um crescimento de 50% no volume de clientes e de negócios, considerando não só a demanda reprimida do último ano como também a retomada econômica que deve impulsionar investimentos na cadeia têxtil”, diz. Além de presença nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, a companhia consolida negócios no Peru, Colômbia, Argentina, México, Paraguai, Equador, El Salvador, Honduras e Guatemala.

Lançamentos do último ano como aposta para novos negócios

Quatro novos produtos do portfólio da Delta devem apoiar o crescimento da empresa: a Abridora de Malhas MWS033 (máquina que automatiza a destorção, corte e abertura de malhas tubulares); Destorcedeira MWO100 (máquina que automatiza a destorção e abertura de tecidos planos); Preparadora Automática (máquina que automatiza a costura de malhas tubulares para o processo de preparação ao tingimento) e Hidro Aspersor (equipamento utilizado para aplicação de produtos químicos em processos de acabamentos diferenciados de malhas e tecidos planos).

Para sustentar o crescimento projetado, Fábio destaca que a empresa investiu não só no portfólio, mas também em mão de obra qualificada. “São mais de 50 profissionais e recentemente contratamos colaboradores para as áreas de engenharia de produtos, vendas, compras e área administrativa. Nosso foco será expandir a atuação nas áreas em que já estamos, crescendo também dentro dos clientes já conquistados”, finaliza.

Sobre a Delta Máquinas Têxteis

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 98526-1266