Novo conceito lifestyle da Umbro apresenta o futebol para além das 4 linhas, celebrando 125 anos do futebol no Brasil

Marca inglesa aposta em linha com design voltado ao clássico de cada equipe para exaltar maior paixão do País

Grande parceira do futebol brasileiro há décadas, a Umbro celebra mais uma vez a grande paixão do País, desta vez comemorando os 125 anos do esporte no Brasil de uma maneira muito especial. Com este tema de campanha, a marca lança as novas camisas 3 de Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, clubes parceiros da marca no futebol nacional.

Atualmente, a Umbro Brasil é a marca mais presente no Campeonato Brasileiro. Na série A, o domínio é amplo e a marca fica em primeira com cinco equipes. Para exaltar essa forte presença – tanto a da Umbro em competições nacionais como a do futebol em terras brasileiras –, a marca inglesa decidiu apostar nos elementos clássicos dos times, remetendo a toda a história e glórias percorridas por eles em mais de um século de esporte por aqui.

Trabalhando com escudos que remetem às raízes dos clubes, a Umbro preparou as camisas com a ideia de usar o passado para falar e repercutir o presente. É parte do mote da campanha, que destaca que o futebol foi criado na Inglaterra, mas recriado no Brasil. Esse intercâmbio entre os dois países é parte da influência no design da camisa, com grafismos diferenciados e cores que dialogam com o simbolismo das equipes, mesmo não estando diretamente ligadas às cores tradicionais de cada um. 

“A relação entre a Umbro e o futebol é feita de paixão e dedicação totais. Tudo que elaboramos e fazemos é pensando no sentimento envolvido em todos meandros do futebol, nos torcedores, na história que os clubes constroem todos os dias. A identidade por meio de futebol se dá principalmente pelas camisas, o manto que vestimos diz muito sobre a forma como pensamos e nos comportamos, e é também uma responsabilidade. Essa coleção vem dialogar com a história de glórias do nosso futebol, com a imagem que cultivamos para o mundo e pela qual ainda temos profundo respeito e reverência”, diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

 

AS CAMISETAS EM DETALHES

Com essas ideias em vista, os novos terceiros uniformes são a mistura de um visual retrô com um estilo moderno, próprio das tecnologias adotadas pela Umbro. Exemplo são os escudos, que estão presentes nas camisas em seus modelos clássicos, com elementos aplicados em tons monocromáticos. Alguns detalhes ajudam a destacar essa ideia, como a manga raglan (com arte personalizada), os recortes contrastantes, e o tecido jacquard fundo, com arte em fio brilhante.

A camisa do Santos está na cor azul clara, muito utilizada pelo Peixe ao longo de sua história, com traços brancos. Já a do Sport Recife mistura a cor vinho com dourada, enquanto a da Chapecoense é toda preta com detalhes em verde, e a do Avaí em amarelo com detalhes azuis. A armadura do Fluminense se destaca em seu verde, com porções de laranja em seus detalhes, ao passo que o novo uniforme do Grêmio é todo azul, com traços em marinho.

 

O diamante da Umbro está aplicado em termotransfer em todas as camisas, enquanto o escudo dos clubes está em TPU com relevo, material diferenciado utilizado pela Umbro para dar mais destaque aos distintivos. Os mantos ainda possuem uma etiqueta comemorativa na barra da frente e na região da nuca, salientando a temática da campanha.  

As camisas podem ser encontradas nos canais de venda da Umbro e nos portais e lojas dos próprios clubes a partir do dia 18/09, nos modelos masculino, feminino e infantil.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 98526-1266