Imagens foram criadas para deixar ainda mais evidente o potencial da GTX Pro – impressora têxtil da marca, reconhecida por sua alta performance – além de gerar maior conexão com o público final, por meio de autenticidade

A impressora GTX Pro, da Brother, é uma referência no mercado com sua tecnologia de impressão digital diretamente no tecido. E para estar ainda mais próxima do público que busca inovação e agilidade produtiva com a garantia de alta qualidade, a marca trouxe uma nova forma de evidenciar as potencialidades do equipamento: uma coleção de imagens que conecta as tendências do mercado da moda com artes exclusivas, que exploram cores, estonagens e que podem gerar insights para outras criações. 

“A coleção alinha tendências em design e moda com o que há de mais inovador para o segmento têxtil. As estampas têm o objetivo de despertar no público a sensação de pertencimento, de que é possível produzir peças que gerem desejo de compra e agreguem valor ao seu negócio. A iniciativa é um passo importante para o nosso portfólio criativo, que já possui um arsenal de imagens robusto e autêntico a ser explorado”, explica Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother. 

A coleção é composta por 24 imagens e foi desenvolvida em parceria com o designer Reinaldo Batista, que realizou uma pesquisa sobre tendências de moda das principais marcas atuais, analisando o que estava em alta e o que poderia ser destacado no projeto. “Após essa fase de pesquisa, eu e a equipe da Brother compartilhamos ideias e conceitos que refletissem a identidade da coleção. Exploramos diferentes temas e cores, buscando inspiração em diversas fontes, como arte, natureza, meios de transporte e cultura”, explica Reinaldo.

Para a coleção Brother 2025, as escolhas das estampas foram cuidadosamente pensadas para refletir o conceito vintage, com imagens que transmitissem uma mensagem de autenticidade e inovação, representando a diversidade e a conexão entre o passado e o presente, com elementos clássicos que marcaram a época. Além disso, as cores em tons pastéis e os estilos escolhidos buscam evocar emoções e criar um sentimento de bem-estar.   

A coleção também se inspira em tendências contemporâneas, incorporando elementos visuais que dialogam com a cultura atual, garantindo que as peças sejam não apenas estéticas, mas também relevantes. O esboço das estampas uniu técnicas digitais e manuais, além do uso de softwares de design, que permitiram combinações de cores e padrões de forma harmoniosa. 

O resultado das artes evidenciou todas as possibilidades que a GTX oferece, como o uso ilimitado de cores e menor necessidade de uso do branco como base, por exemplo. “A GTX PRO da Brother oferece uma resolução impressionante, permitindo que nossas criações ganhem vida! Outro ponto forte da impressora é a durabilidade das impressões. Nessa coleção 2025, todas as estampas foram criadas explorando ao máximo o potencial do equipamento. Unindo tecnologia avançada, precisão e criatividade, conseguimos transformar cada estampa em uma expressão autêntica. O resultado? Imagens impressas com qualidade, duradouras e cheias de identidade!”, opina o designer. 

A coleção completa de imagens aplicadas em diversas peças – além de camisetas – podem ser conferidas em feiras e eventos onde a Brother marca presença, nos showrooms da marca e durante demonstrações para os clientes. 

Sobre a Brother Brasil

Integrante da Brother Group, companhia centenária fundada no Japão e presente em mais de 40 países, a empresa desenvolve tecnologias para diversas frentes de negócio, com produtos para a casa, escritório e empresas. Para a indústria brasileira da moda, oferece soluções de impressão digital e uma ampla linha para bordado e costura. Etiquetadoras, impressoras, suprimentos e acessórios, além de suporte técnico, complementam a linha de produtos e serviços. A companhia possui sede em São Paulo (SP) e conta com distribuidores em todo o Brasil, além de loja online.

Mais informações: www.brother.com.br

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