Coleção de meias exclusivas celebra a criatividade sem limites e reforça a importância da inclusão e da diversidade artística

 

São 12 modelos exclusivos de meias de cano alto da coleção Lupo Extraimaginário | Crédito: Divulgação/Lupo

Araraquara, 10 de junho de 2025 — Já está em loja e no e-commerce da Lupo a coleção “Disney Extraimaginário”. Composta por 12 modelos exclusivos de meias de cano alto, a linha traz estampas criadas por artistas neurodivergentes, com e sem deficiência intelectual, em uma celebração à criatividade sem limites.

A iniciativa promove a democratização da arte e visa amplificar as vozes de talentos diversos, transformando suas criações em produtos exclusivos. Em sua primeira edição, a Disney Brasil associou-se ao Estúdio QUE, empresa multidisciplinar que acredita na criatividade de pessoas com deficiência intelectual para impulsionar a autenticidade do design brasileiro.

Durante três meses de imersão e desenvolvimento, dez criativos reimaginaram os personagens de Mickey & Amigos. Utilizando técnicas não convencionais como colagens, pinturas, sprays, giz de cera, aquarela e até ferro de passar roupa, os artistas criaram seis narrativas encantadoras: “Imaginação”, “Possibilidades”, “Encontros”, “Magia”, “Originalidade” e “Transformação”. Assista ao vídeo do processo criativo aqui.

 

“Trabalhar com talentos que possuem experiências e percepções diversas nos inspira a desenvolver peças diferentes, criativas e cheias de significado. Cada meia representa um olhar especial sobre personagens que fazem parte do nosso imaginário, mostrando que toda mente é um universo de possibilidades. Nós queremos que cada consumidor vista essa ideia, passe a valorizá-la e desperte em si o extraordinário”, afirma Estela Pacheco, gerente de Produtos da Lupo.

“Este projeto reforça nosso compromisso com a equidade, diversidade e inclusão, quebrando barreiras e expandindo os horizontes da arte. Para fortalecer ainda mais esta iniciativa, contamos com marcas licenciadas parceiras que acreditam e investem em um mercado mais inclusivo, impulsionando produtos repletos de atitude e história”, complementa Mara Ronchi, Líder de Produtos de Consumo na The Walt Disney Company Brasil.

As estampas trazem novas interpretações dos personagens mais amados da Disney, como Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald e Pateta, refletindo a multiplicidade de visões que tornam o projeto singular. Os modelos estarão disponíveis em dois tamanhos — M (30 ao 36) e G (37 ao 44) — com valor sugerido de R$31,90.

A coleção “Disney Extraimaginário” já pode ser encontrada nas lojas Lupo e no e-commerce oficial da marca.


Serviço:

Coleção Extraimaginário

Valor Sugerido: R$31,90

Tamanho: M (30 ao 36) e G (37 ao 44)

Local: E-commerce e lojas físicas da Lupo

Atendimento Lojas Físicas: 0800 707 8220


Sobre a Lupo

A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

Mais informações podem ser encontradas no site.

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104