Marca, que está completando 20 anos de mercado e busca expansão através do modelo de franquia, mantém as peças lisas na prateleira, estampando com exclusividade cada produto de acordo com o desejo do cliente. Para garantir qualidade e entrega rápida, utiliza solução de impressão digital da multinacional Brother
A Korova, marca de moda streetwear conhecida por sua autenticidade e designs exclusivos, aposta na personalização como um diferencial para seus produtos. Com unidade física no edifício Copan, em São Paulo (SP) e e-commerce, mantém peças lisas em sua prateleira e proporciona a personalização sob demanda: o cliente escolhe a estampa (que pode ser do portfólio da marca ou própria) e sai com a peça pronta, em poucos minutos.
Para garantir a agilidade, além de eliminar desperdício e estoque de peças com estampas, a Korova implementou a máquina de impressão digital GTX, desenvolvida pela Brother Brasil, que permite impressões diretas em tecidos com alta definição, cores vibrantes e sem necessidade de processos complexos de preparação, através da tecnologia DTG.
“O nosso modelo de atuação permite trabalharmos com moda mais sustentável, sem estoque e desperdício e produtos totalmente diferenciados, exclusivos e de maior valor agregado. Neste contexto, a solução da Brother se encaixou perfeitamente, por ser fácil de operar, contar com interface intuitiva, além de agregar produtividade e qualidade ao resultado das peças”, diz o fundador da Korova, Rafael Korova.
A tecnologia permitiu que a marca atendesse à crescente demanda por peças exclusivas e personalizadas, possibilitando ao cliente final ter um produto único e feito sob medida. “O cliente escolhe a peça e a estampa na hora, e sai com a peça na hora. Isso faz muita diferença e temos um feedback muito positivo dos clientes, que percebem a qualidade do produto e a evolução da impressão digital após a chegada da solução da Brother, que também nos garante total suporte no dia a dia”, reforça Rafael.
Para o Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother, o modelo de atuação da Korova está alinhado a uma crescente tendência do mercado de moda. “A implementação da impressão DTG permitiu à Korova atender às expectativas dos clientes que demandam produtos únicos e de alta qualidade, enquanto fortalece seu compromisso com a sustentabilidade. Esse será um caminho cada vez mais comum, onde qualidade, personalização e valor agregado ganharam espaço”, diz.
A impressão direta em tecido utilizada no processo implementado na Korova é muito semelhante à impressão já conhecida nos escritórios, feita em papel, ou ainda, em fotos. Os jatos de tinta são aplicados diretamente em tecido por meio de cabeças de impressão, sem uma matriz intermediária, como tela ou papel, como acontece no processo tradicional. O segmento está em plena expansão em todo o mundo e segundo a consultoria Grand View Research, deve representar uma movimentação anual de 7,55 bilhões de dólares até 2030, com um crescimento médio anual de 14,4% entre 2023 e 2030.