Veja looks inspiradores para incorporar o clássico ao seu estilo
A combinação do jeans com camurça é um clássico que tem sido sinônimo de uma elegância rústica e versatilidade. O jeans surgiu no século XVI para ser usado por homens em roupas para trabalho no campo, devido a sua robustez. Naquela época, ainda pouco maleável e tingido em tons de marrom.
![111](https://revistatextil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/111.png)
Uma foto da jovem Viola Longacre, proprietária do jeans feminino mais antigo que se tem notícia; à direita, o nome dela inscrito num bolso interno. Foto: Divulgação
O jeans tingido de azul, que é mais próximo do que costumamos usar hoje em dia, só surgiu em 1853, na versão masculina, e 1934, na versão feminina, mas a popularização mesmo só aconteceu nos anos 50 e 60.
![11a](https://revistatextil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/11a.png)
![111b](https://revistatextil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/111b.png)
![111c](https://revistatextil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/111c.png)
(Fotos Divulgação/Pinterest)
Agora nas mais diversas tonalidades, o tecido tem o papel de criar looks que equilibram conforto e estilo, sendo a escolha natural para quem busca praticidade. “Adotado em praticamente qualquer contexto atualmente, se combinado com a camurça, sendo um material nobre e cheio de personalidade, o jeans traz ao look um toque do charme e da sofisticação do universo country”, explica Diego Lopes, Gerente de Estilo da TXC.
![111d](https://revistatextil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/111d.png)
![111e](https://revistatextil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/111e.png)
(Foto Divulgação/Pinterest)
O especialista em moda explica ainda que a combinação de jeans não se limita a uma época, carregando em seu DNA a história e a paixão pela cultura country.
Já a textura e o toque diferenciado da camurça, seja em acessórios ou em vestuário, conferem às peças uma rusticidade refinada, perfeito para compor um look com inspirações country chic.
Sobre a TXC
Fundada em 2015, a TXC é a primeira marca brasileira de moda inspirada no estilo de vida agro. Com sede em Goiás e um forte compromisso com a cultura do agronegócio nacional, a TXC une elegância e autenticidade em suas coleções, que refletem as raízes e a modernidade do Brasil rural. Com mais de 56 lojas físicas em todo o país, a marca alcançou um recorde de vendas com quase 300 mil peças vendidas na coleção de Verão 2025 e faturou R$82 milhões em 2023, representando um aumento de 70,75% em relação ao ano anterior. Com uma forte conexão com seus clientes e uma visão inovadora, a TXC se destaca no mercado de moda, promovendo o orgulho e a visibilidade do agronegócio brasileiro.