Com a chegada da Primavera, quarta-feira, 22, cresce a curiosidade dos consumidores pelas novas coleções apresentadas nas vitrines de todo o País. “É neste período que as redes de varejo renovam a coleção primavera/verão, trazendo mais cores e expectativas, num cenário de maior movimentação das pessoas a partir do avanço da imunização e da flexibilização do comércio”, aponta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX. 

 Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) reúne 27 das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 100 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar.

 “A mudança de estação é o momento para o varejo de vestuário provocar um movimento novo, despertar o interesse do consumidor para mostrar o que foi desenvolvido para a próxima estação e quais são as tendências de moda”, diz Lima.

O momento de lançamento das coleções é um indicador importante de mensuração da aceitação das tendências por parte dos consumidores. “Se a resposta for positiva neste momento, o varejista terá mais confiança no sucesso dos produtos que continuarão chegando nos próximos meses”, explica.

 O segundo semestre é um período importante para o varejo nacional, quando se concentram as maiores vendas em função das datas sazonais, como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e festas de Ano Novo.

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