Cerca de 120 marcas de diferentes segmentos da moda – vestuário, joias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, sleepwear e moda praia – têm presença confirmada no salão de exposições do 31º Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Dessas, um total de 50 grifes são estreantes, vindas de diferentes regiões do país, selecionadas a partir de critérios como conceito de moda, design e qualidade das matérias-primas.
Destaque para os setores Kids e Teens (de 0 a 16 anos), também inéditos no Minas Trend. Exemplo disso são as marcas Gabriela Aquarela, Digi e PinkX, do Grupo Digital Infantil, de Araújos, município que integra o polo da indústria têxtil e calçadista de Minas Gerais. Há quase três décadas no mercado, a Gabriela Aquarela é a pioneira da holding, voltada à moda infantil feminina, valorizando design, tecidos confortáveis e acabamentos de alto padrão. O princípio é seguido à risca pela Digi, do segmento infantil masculino, com looks modernos e divertidos; e PinkX, para meninas adolescentes, com peças coloridas, marcantes e criativas.

No segmento de bolsas e calçados, os novos ares ficam por conta de grifes como Garzon Bags, Conceito Bartzen, Follis, Degalls, Maithë, Faccine e Rose Almeida. A Garzon, por exemplo, é uma marca nascida em Belo Horizonte, que trabalha com bolsas atemporais e de alto padrão, em formatos como eve, petit e twist. Já a Degalls, empresa de São Paulo, tem coleções de sapatos, bolsas e acessórios, como botas, mocassins, mules, sandálias, scarpins, clutches, carteiras e cintos, em um DNA que conecta criatividade, design e pluralidade. Ponto alto também para a Maithë, de Jaú (SP), a capital do calçado feminino, com linhas diversificadas de sapatos, botas, tênis e sandálias.

Por fim, a fila do setor de semijoias e acessórios é puxada por marcas como Via Sorelle, Cravo & Rosa e Nino Bran. Criada em Uberlândia, em 2017, a Via Sorelle é especializada em colares, brincos, anéis e pulseiras dos mais variados modelos – “sorella”, em italiano, significa “caminho de irmãs”, devido à forte ligação afetiva que a fundadora, Cristina Gino, tem com suas irmãs. A Cravo & Rosa, por sua vez, é uma marca de São Luís (MA), criada em 2020, com semijoias e acessórios femininos e masculinos. De São Paulo, a Nino Bran tem como diferencial as semijoias de metal martelado, que criam padrões e relevos delicados na superfície da peça e um visual intrigante e artesanal.

A lista completa de expositores pode ser vista aqui.

Produção – O 31º Minas Trend tem como tema: “Onde a moda movimenta o mercado”. Essa edição é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge e da Bling. O evento conta com apoio do Jornal Estado de Minas.

31ª edição do Minas Trend
De 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte
Credenciamento neste link
Mais informações: www܂minastrend܂com܂br

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