Empresa cresceu 39,6% de janeiro a outubro deste ano em comparação a todo o ano passado. Destaque para as vendas internacionais, encabeçadas pelo mercado mexicano. Conquistas são atribuídas aos investimentos na marca, realizados a partir do processo de rebranding, e às novas estratégias de gestão comercial
A Censi, empresa com sede em Gaspar (SC) e focada em otimizar a produtividade para indústrias e serviços, entra na reta final de 2024 com motivos para comemorar. De janeiro a outubro, o faturamento foi 39,6% superior ao acumulado de 2023, sendo as vendas internacionais responsáveis por 11,4% do montante.
“Vivemos um momento muito propício de crescimento e temos na exportação um canal de destaque”, afirma Sheila Censi Braun, diretora de mercado da corporação. Segundo ela, o mercado mexicano lidera a lista de países que mais compram equipamentos e soluções da Censi, confirmando o momento favorável das relações comerciais entre Brasil e México.
Os números positivos comprovam a ascensão da empresa este ano. “Atribuímos esse desempenho ao investimento maciço que realizamos na nossa marca, além das estratégias comerciais consequentes desse novo posicionamento de mercado”, destaca a executiva, ressaltando que o planejamento para o ano que vem já está traçado com foco em um trabalho ainda mais próximo com as revendas, a fim de ampliar a capilaridade da marca.
Rebranding
Durante 12 meses, a Censi passou por um processo de rebranding, que potencializou a forma como a empresa vinha se consolidando dentro e fora do país. Com 26 anos de existência, a indústria que tem no segmento têxtil seu carro-chefe, percebeu a importância de ampliar a comunicação de todo o seu portfólio de uma maneira mais abrangente.
“Queríamos mostrar de forma mais assertiva tudo aquilo que fazemos e todas as dores que solucionamos. Nosso foco está para além de produzir máquinas eficientes e duráveis, que foi o que nos trouxe até aqui. Desenvolvemos soluções tecnológicas para diversos segmentos da indústria e otimizamos o processo produtivo com equipamentos de aplicação, identificação, corte, refilamento, vinco e fusionamento. Nossa autoridade está na oferta de equipamentos longevos, sustentáveis e que demandam baixa assistência técnica – e quando precisam, somos referência em atender essa necessidade, seja presencial ou digital. Assim, a Censi é reconhecida pelo feeling aglutinador e pelo ótimo custo-benefício que disponibilizamos aos parceiros e clientes”, reforça Sheila.
Presente em 21 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e em países como Estados Unidos, México, Guatemala, República Dominicana, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Estônia, Reino Unido, Portugal e Bangladesh, o rebranding também veio com a intenção de fortalecer mais a marca no mercado global. Segundo Sheila, com as novas diretrizes e uma visão mais contemporânea de gestão voltada para perenidade, crescimento e geração de valor, a perspectiva para 2025 é fomentar a atuação em novos países e atingir o patamar de 18% de crescimento em relação ao já positivo 2024.