A agenda, considerada uma das mais relevantes para o mercado de impressão digital, reúne milhares de empreendedores e apresenta as principais novidades do setor. No stand, a companhia traz as principais tecnologias em soluções para impressão digital têxtil, personalização e customização de peças

A Brother, companhia referência em soluções para costura e bordado, aproveita a edição de 2025 da Fespa Digital Printing para reforçar e ampliar sua presença no mercado de impressão têxtil digital. Com foco em inovação e em soluções cada vez mais acessíveis e eficientes para o segmento e para o usuário final, a marca leva para a agenda um amplo portfólio de equipamentos dotados de tecnologia e que aliam a impressão digital à personalização e customização de produtos de vários segmentos.    

A linha de impressoras e soluções para os mercados DTG (Direct-to-garment printing) e DTF (Direct-to-film printing) é um dos carros-chefes no stand: a impressora GTX Pro mostra todo seu potencial de produção, podendo ser utilizada para criar uma vasta gama de produtos personalizados. É a única máquina do mercado nacional que imprime desde imagens em roupas e acessórios até para a criação de produtos promocionais, brindes, itens para eventos e decoração. O equipamento pode receber 12 bastidores diferentes, específicos para cada peça, e garante precisão, alta definição e qualidade impecável.

“A GTX Pro vem proporcionando aos empreendedores uma excelente oportunidade de entrar no mercado de personalização e impressão têxtil com alta qualidade, baixo custo inicial e bom potencial de crescimento. A flexibilidade dessa máquina, a facilidade de operação e a possibilidade de produção sob demanda permitem adaptar o modelo de negócio para atender a diferentes nichos de mercado, seja por meio de e-commerce, vendas locais ou parcerias corporativas”, explica Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother.

Outro atrativo da companhia na Fespa 2025 é a segunda edição da Fábrica de Camisetas, um espaço totalmente dedicado à exibição do processo completo de desenvolvimento de estamparia possibilitado pelos equipamentos da companhia. Além da GTX Pro, os visitantes poderão conhecer na prática outras soluções com ampla tecnologia embarcada, como a máquina de corte ScanNCut e a máquina de bordados Multi-Agulhas PR1055X, que pode ser integrada à GTX, nas customizações entre impressão têxtil e bordado, por exemplo.

Lançamento

A Brother também traz em primeira mão para a feira a SP1, impressora compacta de sublimação, ideal para qualquer personalização. O lançamento é ideal para empreendedores que estão iniciando ou já estão no segmento e querem ter qualidade e produção de um equipamento Brother. A SP1 imprime todos os tamanhos de papel, com margem de impressão de 3 mm e conta com resolução de até 1200 X 2400 DPI. O equipamento conta com o aplicativo Artspira, exclusivo Brother, que suporta edição e impressão de imagens. Ela é compatível com papel de sublimação nos tamanhos A4, carta e ofício.

“Nosso objetivo com o lançamento da SP1, a nova impressora de sublimação da Brother, é trazer novas soluções para o empreendedor que quer inovar e trazer as melhores soluções e projetos para seus clientes. Com a SP1 é possível ter cores vibrantes nas mais diversas superfícies: camisetas, bonés, mochilas, canecas, copos de metal, azulejos, placas de acrílico e muito mais”, diz Akashi.

Esta é a terceira participação da Brother na Fespa, que acontece de 17 a 20 de março na cidade de São Paulo. O evento reúne milhares de profissionais de todo o país no Expo Center Norte. A Brother ocupará o stand 130, no pavilhão azul. 

Sobre a Brother Brasil

Integrante da Brother Group, companhia centenária fundada no Japão e presente em mais de 40 países, a empresa desenvolve tecnologias para diversas frentes de negócio, com produtos para a casa, escritório e empresas. Para a indústria brasileira da moda, oferece soluções de impressão digital e uma ampla linha para bordado e costura. Etiquetadoras, impressoras, suprimentos e acessórios, além de suporte técnico, complementam a linha de produtos e serviços. A companhia possui sede em São Paulo (SP) e conta com distribuidores em todo o Brasil, além de loja online.

Mais informações: www.brother.com.br

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104