Entre os dias 1º e 30 de junho, marcas interessadas em participar do BEFW 2021 poderão realizar as suas inscrições
Plataforma de moda, inovação e sustentabilidade, o Brasil Eco Fashion Week, a partir de 1º de junho, abre formulário de inscrição para marcas interessadas em participar da 5ª edição, que já conta com parceiros importantes de anos anteriores como o Patrocínio Master da Renner e do Mercado Livre e co-patrocínio da Vert shoes, realizado em parceria com a Unibes Cultural desde a primeira edição e segue em busca de novos parceiros para o evento de 2021. Durante todo o mês de junho, empresários e empreendedores do segmento, alinhados com o conceito e propósito do evento, poderão submeter suas marcas aos editais BEFW 2021 que serão apresentados dia 1º, em uma mostra de quatro painéis de conversas, gratuita e online no site do evento, marcando a abertura da programação especial “Brasil Eco Fashion Week – Inscrições e Retrospectiva”. E até 30 de Junho apresentaremos mais projetos e novidades, como por exemplo o lançamento de um editorial realizado pela revista digital Frasson Gallery do 4ºBEFW2020.
Além dos painéis que trarão informações sobre como participar da próxima edição da semana de moda do BEFW, prevista para o segundo semestre de 2021, a programação especial do mês de junho inclui uma retrospectiva nas redes sociais da plataforma – Instagram, Facebook e Linkedin – com conteúdos dedicados à resgatar momentos importantes vividos no evento que, desde 2017, tem promovido uma série de desfiles, palestras, workshops, exposições, promoção de negócios, entre outras ações.
Rafael Morais, CEO do BEFW explica que a programação “Brasil Eco Fashion Week – Inscrições e Retrospectiva”, além de dar início ao chamado para a próxima semana de moda, é também uma celebração já que, em 2021, o BEFW completa cinco anos de existência fomentando o segmento da moda brasileira comprometida com práticas pautadas pela ética e responsabilidade socioambiental.
“É satisfatório chegar em 2021 após quatro edições, seguimos mobilizando o mercado com uma rede de parceiros nas realizações em prol de cenários sustentáveis e prósperos para marcas e consumidores”, diz.
Para os painéis de conversas, neste 1º de junho, pode-se esperar a abordagem de temas como pluralidade, acessibilidade, inclusão e colaboração na moda. A programação começa às 13h, com o lançamento do Edital BEFW 2021. Em seguida, às 14h, é a vez do Vetor Afro-Indígena na Moda (VAMO) apresentar o projeto VAMO Acelerar, uma iniciativa realizada em parceria com o BEFW que propõe capacitação em sustentabilidade para marcas de empreendedores afro-indígenas. O VAMO surgiu em 2020 e o movimento foi lançado na 4º edição, além da participação na construção de conteúdos no BEFW.
Mais tarde, às 17h, durante o painel “Desafios de um Collab Renner + Insecta Shoes”, acontece o lançamento de uma coleção resultado da parceria entre a varejista e a marca de calçados artesanais. E para encerrar a programação, a partir das 18h, o RElab Criativo apresenta o projeto RELiga que surge em parceria com o BEFW para promover uma fantástica imersão de desenvolvimento de marcas e treinamento com foco em pluralidade e acessibilidade.
Os painéis serão transmitidos no site do Brasil Eco Fashion Week e para assistir só será preciso acessar a plataforma no momento da exibição.
Principal semana de moda sustentável na América Latina
A semana de moda do Brasil Eco Fashion Week 2021, está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. E Rafael Morais afirma que mais uma vez toda a programação será realizada de forma online. Um desafio que promete grandes surpresas para o público consumidor interessado na moda sustentável.
Esta será a segunda vez que o evento acontece na íntegra em plataforma online. Entre 18 e 28 de novembro de 2020, durante a 4ª edição do BEFW foram realizados 33 painéis de conversas, 13 workshops, 18 desfiles e 62 empresas fizeram parte do Mercado Eco – showroom de marcas transformado em um aplicativo com solução de QR code e blockchain, onde as empresas podem descrever todo o processo produtivo e diferenciais dos produtos, prezando pela transparência e rastreabilidade. Ao todo, o evento envolveu público de mais de 10 mil pessoas no formato digital.