Investido em engenharia americana, a linha Sprint é projetada para melhorar a performance nas arrancadas e o pace de cada corredora

Com o objetivo de melhorar o desempenho das mulheres que correm, a Authen – marca do segmento de technical activewear especializada em corrida – é a primeira empresa a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras. A marca uniu a tecnologia de seus tecidos ao design thinking e produziu uma linha específica para que as maratonistas corram com mais velocidade, além de auxiliar em cada etapa do ciclo.

“Assim como existem diversos modelos de tênis, percebi que com as roupas não poderia ser diferente. Um tênis para correr uma longa distância é diferente de um tênis para curta, a velocidade e o terrenos são diferentes. Dessa forma, uma bermuda para corrida de longa distância é diferente de uma bermuda para fazer academia, por exemplo, mas não vi essa diferenciação no Brasil. Por isso, resolvi trazer para o mercado brasileiro um segmento que ainda não existia no país e que já movimentou mais de US$150 bilhões nos EUA, a Technical Activewear”, explica Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen.

A linha Sprint foi criada para os treinos de velocidade para que a corredora possa ganhar potência na reta final. “A Authen não cria nada do zero. Todo o nosso processo de criação envolve bastante design thinking, pois o que fazemos é traduzir a necessidade da corredora em um produto”, afirma Vanessa Kotters, Diretora de Produtos da Authen.

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