Executivo assume o desafio de liderar as estratégias da unidade de negócios da marca, envolvendo esforços de Branding, Comunicação, Trade e Visual Merchandising

 

A Aramis Inc, grupo que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, anuncia a contratação de Renato Winnig como novo Diretor de Marca da Aramis. O executivo assumirá a posição recém-criada na empresa, que vem realizando uma expansão robusta nos últimos anos. Na liderança desta unidade de negócios, Renato ficará responsável pela definição de estratégias com foco em construção de marca e na ressonância do rebranding pelo qual a Aramis foi conduzida em 2020, conectando propósito, negócio e comunicação.

 

“É uma grande honra ter a oportunidade de integrar uma das maiores marcas de moda masculina do Brasil, com uma trajetória consolidada de quase trinta anos no mercado. A Aramis é uma marca que sempre admirei pela sua elegância e sofisticação e chego agora para contribuir com este ecossistema, em linha com o movimento de crescimento intenso que a companhia planeja para os próximos anos. Desde 2020, a Aramis mudou o seu posicionamento e a maneira como se comunica, buscando dialogar com novos públicos a partir de um movimento de rebranding.  Poder expressar e comunicar as histórias da marca através de seus produtos me entusiasma demais. Estou animado para impulsionar ainda mais esta narrativa que o CEO Richard Stad e os times da marca vêm realizando com maestria”, comenta Renato Winnig, Diretor de Marca da Aramis.

 

Com mais de vinte anos de experiência em branding, Renato atuou com grandes marcas, sendo os últimos onze, na Natura. Sua última posição foi Head Global de Branding e Direção Criativa da marca, responsável pela concepção de narrativas, linguagens, experiência de marca e design de produtos. Desde 2020, é jurado e Council Member do D&AD Awards, que acontece anualmente em Londres, nas categorias Impact e Future Impact Awards e, em 2023, foi eleito na categoria “profissional destaque do ano” pelo Brasil Design Awards por sua contribuição e liderança em branding junto a outros líderes inspiradores.

 

Além disso, o executivo é professor no curso de Prime MBA Branding e Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), palestrante em painéis de marca, comunicação e liderança criativa e tem formação e especialização em Comunicação, Branding e Arquitetura pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

 

Com a chegada de Renato Winnig, o executivo Guilherme Farinelli passa a assumir o cargo de Chief Revenue & Digital Officer (CRO & CDO) na Aramis Inc, à frente das estratégias de canais e growth.

 

Sobre a Aramis Inc

Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros. 

Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 120 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.

 

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104