A primeira edição do Latin American Fashion Awards acontece no dia 4 de novembro, na República Dominicana. Com um total de 12 categorias, a premiação consiste em celebrar a diversidade das culturas e o coletivo de tradições que resulta em uma multiplicidade brilhante. E, logo na primeira edição, o estilista Alexandre Herchcovitch foi indicado ao prêmio de Designer do Ano, “acredito ser importante termos um prêmio para América Latina. Somos muito criativos e temos muito a mostrar” diz Alexandre Herchcovitch sobre o projeto.
A premiação tem o intuito de honrar a herança cultural da América Latina, e é um projeto da Bienal de Moda Y Cultura, que nasce como plataforma global para promover o melhor Talento Latinoamericano e o desenvolvimento da Economia Laranja da região. O júri é composto por grandes profissionais da indústria da moda, como Nina Garcia, editora chefe da Revista Elle americana, e Vivian Sotocorno, diretora de moda da Vogue Brasil. Entre os nove indicados ao prêmio de Designer do Ano, estão apenas dois brasileiros.
Alexandre Herchcovitch é um renomado estilista brasileiro que se destacou no mundo da moda com sua criatividade e originalidade. Conhecido por suas criações únicas que combinam elementos do punk, gótico, streetwear e alta costura. O estilista também foi o pioneiro em quebrar barreiras de gênero na moda, desafiando as normas tradicionais de vestuário, o tornando um dos designers mais respeitados e influentes do Brasil e do mundo. Este ano, Alexandre participa do Latin American Fashion Awards, onde concorre para o prêmio de Designer do Ano.