Evento exclusivo em setembro de 2025 traduz a estética tropical
elegante em coleção, experiência e cenografia imersiva

São Paulo, setembro de 2025 – A Canatiba Textil, referência em inovação e
sustentabilidade no setor denim e têxtil brasileiro, anuncia o aguardado evento de
lançamentos Verão 26/27, que acontecerá em setembro no showroom da marca, no
Denim City, em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de setembro.


A coleção Verão 26/27 da Canatiba traduz-se em três grandes movimentos criativos —
Entrever, Desaguar e Irradiar — que revelam um denim conectado à essência do tempo
atual: versátil e consciente. Entre os lançamentos surgem bases clássicas repaginadas,
como listrados elegantes, o azul profundo do Blue Black e novos elastizados com
construções modernas e confortáveis.


A linha de Denim traz como destaque três variações de tingimento do Betoven, um
tecido da tecnologia Megaflex que entrega shades de lavanderia e ótimo custo benefício.
Na tecnologia Éko, foco no 600/2592 Danúbio Circular, um tecido rígido feito com 30%
de algodão reciclado e largura de 1,80m. Na linha de Premium Denim, o 600/2584
Specialitá é um tecido leve e macio, com o inovador acabamento Easy Care, uma
tecnologia anti-amassamento perfeito para uso urbano. No 600/2607 Mágico Maxskin,
o diferencial é um efeito de botonê colorido que dá um ar jovem e fashionista ao tecido
de 5,5oz.


Já no negócio Special Fabrics, a aposta é em uma cartela renovada que amplia as
possibilidades de combinações por meio de cores e formatos, com foco em fibras
diferenciadas e sustentáveis, além da continuidade dos tecidos clássicos. O tecido
500/4750 Olimpo Collor traz o visual do maquinetado, enquanto o 500/4782 Arena PT
Demax vem com um stretch de 50%, enfatizando os super elastizados com conforto e
manutenção de forma.

DADOS TÉCNICOS
Special Fabrics – destaque para as fibras especiais e cartela de cores atualizada
para o verão


Combinando sofisticação, inovação e frescor, a Canatiba reafirma seu protagonismo no
jeanswear brasileiro e convida o mercado a vestir moda que equilibra identidade,
performance e consciência.
Com um olhar que valoriza a memória, a co-criação e o artesanal, o projeto aposta em
parcerias, experiências sensoriais e ambientações cenográficas inovadoras. O nome
“Villa Lazuli” faz referência às villas do Verão Europeu, ícones de charme e
exclusividade, trazendo para o cenário uma atmosfera que conecta o Brasil solar e o
toque italiano de requinte. É a celebração do clima tropical à forma mais sofisticada,
onde artesania e contemporaneidade se encontram.


O espaço do showroom será transformado em uma verdadeira “villa” à beira-mar, onde
o azul, o branco e o off white dão o tom da identidade visual. Elementos como estampas
exclusivas, macramês, um belo coqueiro estilizado, iluminação em LED para simulação
de ambiente praiano e acabamentos naturais irão compor a atmosfera imersiva,
conectando moda, natureza e arte. Mais do que um cenário, o ambiente simboliza a
necessidade de respiro, criando um convite ao olhar renovado para a moda, para o
futuro sustentável do setor e para a forma de encarar o mundo: com mais beleza,
primazia e leveza.


O espaço do showroom será transformado em uma verdadeira “villa” à beira-mar, onde
o azul, o branco e o off white dão o tom da identidade visual. Elementos como estampas
exclusivas, macramês, um belo coqueiro estilizado, iluminação em LED para simulação
de ambiente praiano e acabamentos naturais irão compor a atmosfera imersiva,
conectando moda, natureza e arte. Mais do que um cenário, o ambiente simboliza a
necessidade de respiro, criando um convite ao olhar renovado para a moda, para o
futuro sustentável do setor e para a forma de encarar o mundo: com mais beleza,
primazia e leveza.


“Mais do que lançar tecidos, queremos oferecer uma experiência completa. A ‘Villa
Lazuli’ é um convite para respirar a beleza tropical com sofisticação, reforçando
nosso compromisso de entregar inovação e inspiração ao mercado”, afirma a
Gerente de Marketing da marca, Ivna Barreto.


A cenografia da apresentação reforça esse espírito inovador: concebida com a
tecnologia de Printing aplicada sobre a base Libertador PT (600/1668), o espaço
traduz a expertise digital da Canatiba em sensações táteis, aproximando a técnica da
experiência sensorial.

  • • 500/3499 – New Ajar Collor + Largo
  • • 500/4763 – Rérodes PT
  • • 600/2594 – Supla Collor
  • • 500/4612 – New Cetim + Largo
  • • 600/2591 – Favorita Linho PT
  • • 500/4750 – Olimpo Collor
  • • 600/1951 – Ryan Maxskin
  • • 600/2267 – Viscolino Éko Collor
  • • 600/2319 – Mixlinho Collor
  • • 600/2593 – Supla PT
  • • 600/2595 – Supla Maxskin PT
  • • 500/4782 – Arena PT Demax
    Denim – tecidos leves, listrados e elastizados com mix de fibras
  • • 600/2596 – Óxford (Xadrez, azul, preto, bege, rosa, verde)
  • • 600/2596 – Óxford (Xadrez, azul, preto, bege, rosa, verde)
  • • 600/2607 – Mágico Maxskin
  • • 600/2593 – Supla PT (100% algodão)
  • • 600/2594 – Supla Collor (100% algodão)
  • • 600/2595 – Supla Maxskin PT (100% algodão)
  • • 600/2267 – Viscolino Éko Collor

Serviço
Evento Canatiba Verão 26/27 – Villa Lazuli
Local: Showroom Canatiba: Rua Casemiro de Abreu, 604 – Brás, São Paulo
Data: 9, 10 e 11 de Setembro de 2025
Ativações regionais: Goiânia (16/10), Rio do Sul (21/10) e Criciúma (23/10)
Contato: midia@canatiba

Fale com a Revista Têxtil
//
Chame no WhatsApp
(11) 99595-2104