
Doris Studio, recurso recém lançado pela fashiontech brasileira, surge como alternativa e reduz custo operacional de campanhas publicitárias em até 90%
Em um movimento inédito no Brasil, a startup brasileira Doris realizou uma parceria com a Reebok para lançar a primeira campanha de moda com modelos criados por inteligência artificial. O feito se tornou possível por conta do Doris Studio, nova ferramenta da empresa capaz de produzir campanhas e peças visuais para e-commerce sem a necessidade da realização de sessões de fotos, que tem custos altos para as marcas e prazos longos.
A ferramenta Doris Studio utiliza imagens roupas da coleção a ser divulgada e um prompt com o direcionamento desejado. Em pouco tempo, as artes são criadas e estão prontas para o uso replicando com perfeição cada detalhe das peças da coleção além do caimento real. Com a solução, o varejista tem o controle total das peças e consegue escolher o perfil da modelo, suas poses e até a ambientação das imagens para respeitar direcionamentos de cada marca.
Todo o processo acontece com a supervisão das equipes criativas da Doris e da marca parceira. “Nossa proposta é desafiar o mercado e mostrar que é possível desenvolver campanhas de moda que aliam inovação, autenticidade e eficiência financeira. A intenção não é substituir o fator humano, mas oferecer uma opção mais ágil e também mais econômica para campanhas com orçamentos reduzidos, por exemplo”, afirma Marcos de Moraes, CEO e fundador da Doris.
Ao utilizar a solução, os marketplaces podem reduzir os custos de produção em até 100%, já que o processo é realizado em um ambiente totalmente digital. A All Bags, que também faz parte do grupo Aste, lançou sua campanha de Dia das Mães utilizando a tecnologia em todas as lojas do Brasil.
A funcionalidade ainda está em processo de testes, mas a startup declarou que está aberta para futuras parcerias e criações coletivas. A partir destes resultados positivos, o Doris Studio deve ser lançado oficialmente em breve no mercado brasileiro e mundial.
Sobre a Doris
Doris é uma fashiontech criada para simplificar a vida dos consumidores, introduzindo um ecossistema que permite experimentar virtualmente roupas em seus próprios corpos, sempre e onde quiserem – tudo em um ambiente otimizado via IA generativa. Doris proporciona experiências imersivas de experimentação virtual que agregam valor ao varejo, aproximando os mundos físico e digital. Para mais informações, visite o site