Com o mote “inspirando seus passos”, a marca passa a adotar cores vibrantes no lugar do tradicional vermelho e faz convite para deixar padrões de lado e dar lugar à liberdade de ser e vestir o que quiser
Ser autêntico, acompanhar tendências, estimular a criatividade, comemorar as diferentes personalidades, inspirar a autoconfiança e a beleza feminina desde cedo. É o que a Passarela, que agora se posiciona como marketplace de moda, busca nesta nova fase da marca. Após 40 anos de história, a empresa reformulou seu posicionamento, identidade visual, forma de comunicar e traz o mote “inspirando seus passos” para se aproximar de um público jovem que está buscando se reconhecer e se conectar com sua essência.
A campanha entra no ar no dia 21 de outubro e reflete esse novo momento que traz, acima de tudo, a possibilidade de uma moda livre e para todos, exaltando a autoestima e o poder do indivíduo no dia a dia. “O reposicionamento é um marco, é o resultado de um processo de transformação interna e externa para a Passarela, que ampliou seu negócio para um marketplace de moda, calçados e acessórios, passando a oferecer produtos próprios e de sellers selecionados para todas as idades, gostos e personalidades”, explica Luis Tomasetti, CEO da empresa.
Essa transformação reflete uma mudança de cultura que se apresenta por meio de uma comunicação leve, com movimento, cores vibrantes, estímulos de empoderamento, pertencimento e muita inspiração. Para se conectar com o público, que já era frequentador do e-commerce da marca, a campanha traz modelos inspirados em pessoas comuns em um shooting despojado e cheio de energia. A produção também preparou ações com micro e grandes influenciadores, se posicionando como uma verdadeira vitrine de moda, onde é possível buscar por estilo e não somente por produtos.
“Foram seis meses de trabalho intenso, ouvindo muita gente que faz parte do dia a dia da Passarela”, conta André Ciasca, gestor interino de marketing e comunicação que liderou o processo na empresa. “O resultado é um novo posicionamento da marca em todos os seus canais e uma campanha que inspira liberdade para um momento que pede atitude, que pede uma moda construída por quem consome autoestima e não apenas segue padrões”. De acordo com Ciasca, a transformação, o rebranding e o reposicionamento da empresa resgatam a essência da Passarela, de observar, se relacionar e ouvir o cliente com muita atenção. “Queremos que a Passarela seja para tod@s, sem exceção”, afirma Ciasca.
Comunicação integrada e 360
Em trabalho feito em conjunto com a agência de publicidade Ecco, a campanha da Passarela será 360 e totalmente integrada, com conteúdos em TikTok, rádio, YouTube, Facebook, Instagram, além de ações digitais de performance no Google e também nos espaços físicos (PDVs). Também farão parte deste momento grandes nomes do mercado de influência digital como Nina Secrets, Nah Cardoso e Giu Garcia. A estratégia também conta com ao menos vinte micro influenciadores cujos perfis refletem a essência da nova Passarela.
“A campanha foi pensada para integrar virtudes que já são patrimônios da marca com uma visão de mercado com foco no cliente”, explica Carlos Costa, Diretor Executivo da Agência Ecco. “Demos corpo e alma para a nova personalidade sem nos desfazer dos assets já consolidados, e claro, sem virar as costas para o passado. Na prática, a Passarela mostrou que continua honrando sua história de mercado”, completa o Diretor Executivo.
Desde a comunicação até a paleta de cores foram pensadas em inspirar as pessoas em suas atitudes, estilo, dia a dia, comemorações e em todos os seus passos. “Elas são divisões temporais entre coleções mais quentes (primavera/verão) e mais frias (outono/inverno), sendo que o ponto de partida foi a cor principal da marca”, comenta Carlos Costa da Agência Ecco. “Queremos passar uma autoridade em moda, mas sempre valorizando as pessoas, deixando-as brilhar. Aliás, o brilho é delas, a Passarela só valoriza”, finaliza.
Gabriela Castellani, gerente de comunicação interina da Passarela, reforça que os modelos da campanha vestem looks completos que estão disponíveis no marketplace. “A campanha traz produtos de parceiros como Yacamin, Basicamente, Osmoze (We Happy Shop), Beira Rio e Via Marte no corpo de modelos que são como a gente”. No lugar do vermelho tradicional da marca, a campanha traz cores diversas, somadas a diferentes elementos proprietários cheios de movimento e vida. “O tradicional abre espaço para a liberdade de ser quem você é e vestir o que quiser. Esse é o novo momento da Passarela.”, finaliza Castellani.